Uma atualização automática do Windows 7 liberada pela Microsoft está causando transtornos aos usuários. Ao ser instalada, a atualização (chamada KB2823324) faz o sistema operacional entrar em "loop infinito" quando é reiniciado — ou seja, o computador até liga, mas o Windows não é carregado e o sistema se reinicia incessantemente, impedindo o computador de funcionar.
Nesta quinta-feira, 11, relatos de internautas publicados em fóruns, no Twitter e em vídeos publicados no YouTube, expuseram o problema. Em nota, a Microsoft informa apenas que está ciente da falha e está trabalhando para resolvê-la. "Nós estamos cientes de que clientes podem estar enfrentando dificuldades após executarem a atualização de segurança KB2823324 do Windows 7. O problema é localizado no Brasil e nós estamos trabalhando para resolvê-lo. Nos desculpamos por qualquer inconveniente que possa ter sido causado aos nossos clientes", diz o comunicado enviado por meio da assessoria de imprensa no Brasil. Entretanto, a Microsoft não forneceu nenhuma orientação para solucionar o problema.
Apesar de a empresa não fornecer nenhum procedimento, algumas especialistas chegaram na raiz do problema e oferecem maneiras de reverter a falha. Um deles, o blog Gestão em TI, sugere iniciar o computador pressionando a tecla F8, e então selecionar a opção "Recuperar o seu computador". Depois, o usuário deve escolher a "Restauração do sistema" e reiniciar a máquina com uma data anterior àquela na qual o KB2823324 foi instalado. Assim que o computador iniciar, será necessário executar novamente o Windows Update e desabilitar a atualização para o KB2823324.
Para ver outras dicas para solucionar a falha, acesse o blog Gestão em TI.
http://gestaoemti.com.br/index.php/windows-7-nao-inicia-depois-de-atualizacao-kb2823324/
Tive exatamente este problema e como trabalho com o computador tive prejuízos hoje. Como eu posso solicitar ressarcimento para a Microsoft? Muito obrigado pelas informações, vou tentar agora.
Rogério,
segundo o Procon-SP, você deve procurar a empresa nos canais oficiais e buscar um acordo. Se não conseguir, deve procurar o Procon de sua cidade.
O advogado Márcio Cots, sócio do Cots Advogados, esclareceu à TI Inside que "se há má funcionalidade ou falha na prestação de serviço, a empresa fornecedora é responsável por qualquer prejuízo" porque se trata de uma relação de consumo.
Abs,
Gabriela Stripoli
Subeditora TI Inside