Anacom e Mid America Tape and Reel formam joint venture

0

A distribuidora de soluções para projetos eletrônicos Anacom acaba de firmar uma joint venture com a Mid America Tape and Reel, embaladora de componentes PTH (pin through hole) para placas de circuito impresso e chips. O contrato une o centro de gravação, uma subdivisão da Anacom, à empresa americana que investiu US$ 1,5 milhão em equipamentos para embalar e fabricar fitas de transporte de chips.

A união, além de tornar o centro o único do Brasil a gravar chips e fabricar a fita para transporte e utilização na indústria, deve multiplicar por sete seu potencial de gravação, saltando das atuais150 mil unidades gravadas por mês para um milhão até o fim do ano.

De acordo com o diretor da Anacom, Carlos Lion, o momento é bastante propício para o mercado de gravação e empacotamento, já que, além das empresas de eletroeletrônica que utilizam o serviço de gravação da Anacom, as novas fábricas de semicondutores, que devem se instalar no país nos próximos meses, vão gerar crescimento expressivo do negócio.

A presidente e CEO da MATR, Barbara Pauls, explica que os serviços de gravação e empacotamento de chips em forma de bobina da empresa contam com tecnologia avançada para embalagem de transporte, o que é feito de três maneiras: por tubos, bandejas e em fitas enroladas. O benefício é a preservação dos chips durante o transporte, que é o momento mais crítico do processo e costuma registrar muitas perdas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.