Apdata faz parcerias para crescer no mercado da América Latina

1

Criada em 1984 com seis funcionários, a Apdata software-house especializada da em folha de pagamento e gestão de pessoal, hoje reúne mais de 400 colaboradores e começa a exportar sua solução GA – Global Antares para diversos países da América Latina.

Manoel Rocha, fundador e CTO da Apdata, explica que a empresa desenvolveu e patenteou a tecnologia processflow, evolução do workflow, por meio da qual a ferramenta garante cerca de 40% do aumento da produtividade e agilidade dos processos das áreas de RH, diminuindo de 48 horas para 10 minutos um processo de admissão, por exemplo.

Ele fundou a companhia junto com esposa Luiza Nizoli com o propósito de oferecer uma maneira fácil de gerenciar, auditar e conciliar uma folha de pagamento, desenvolvendo uma fórmula de cálculo "colunar" diferente do Excel, muita utilizada na ocasião.

Segundo Rocha, o "negócio vem dando tão certo que a meta da companhia é ser a maior do mundo em 5 anos e desbancar as principais multinacionais de software de gestão de RH". Para ele, seus maiores concorrentes são as soluções de RH embutidas dentro do software de ERP globais.

Para concretizar sua estratégia, está fazendo parcerias com empresas como a multinacional de outsourcing Grant Thorton, que está lançando a solução no México e deverá levar para outros países da América Latina.

Alguns clientes também são responsáveis por essa expansão com a Igreja Mórmon, presente em 5 países da América do Sul e grandes empresas como Ericsson e Alcoa. Também acaba de firmar acordo com CloudPay, uma plataforma de origem inglesa, baseada em nuvem, com atuação global, focada em folha de pagamento e processamento e colaboração. "Nosso passo até o final do ano é estabelecer parcerias nos países latinos, para depois entrar na Europa e outros continentes, mas sempre no modelo de parceria", enfatiza o executivo.

A Apdata tem modelos de serviços flexíveis, que inclui licenciamento, licenciamento assistido pela equipe da software-house, SaaS (software as a service) na nuvem do data Center da Equinix, como prestador de serviço de outsourcing de RH ou mesmo de BPO de RH.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.