Dell aposta na oferta de soluções de serviços no Brasil

0

A Dell quer aumentar a sua participação no segmento de serviços no Brasil para elevar a receita e trazer mais valor agregado às suas ofertas. A empresa, que já oferece ao mercado hardware como serviço, por meio do aluguel de PCs, agora pretende expandir a atuação com serviços gerenciados de parques de computadores.
Segundo o diretor geral da Dell no Brasil, Raymundo Peixoto, a intenção da companhia é empacotar a oferta de aluguel de PCs com a de serviços gerenciados. O executivo conta que a Dell já fazia, anteriormente à crise financeira, a venda de PCs como serviço, mas que a demanda por esta solução era feita por apenas grandes empresas.
Com a desaceleração econômica, Peixoto observa que essa oferta passou a ser procurada com grande ênfase por pequenas e médias empresas, as quais precisam fazer a atualização ou investir em seus parques de PCs, porém não querem realizar grandes gastos iniciais.
O executivo analisa que com o atual cenário econômico a oferta de aluguel de PCs ganhou muito mais evidência, assim como todas as outras soluções baseadas no modelo de serviço. "Por esse motivo, faz sentido para a Dell entrar no mercado de serviços gerenciados no país, que gerará uma receita interessante para a companhia. A crise exige das empresas maior foco nos negócios e menor gasto de tempo com o grenciamento dos ativos, por isso essa oferta tem grande demanda neste cenário."
A meta da Dell é lançar as soluções de serviços gerenciados de forma modular ainda neste ano. Peixoto não quis arriscar uma estimativa de vendas para o mercado nacional de PCs, mas frisa que a meta da empresa é crescer acima do mercado. Segundo o executivo, o mercado corporativo sentiu mais a crise financeira do que o de consumo, que é mais amplo e traz maiores oportunidades. Porém, na visão dele, ambos os segmentos devem retomar a demanda neste segundo semestre.
Para tentar elevar as vendas no Brasil, a Dell lançou novos modelos de notebooks e netbooks para o mercado consumidor e estuda passar a vender um modelo de netbook no mercado corporativo. A meta da empresa é trazer este equipamento para os clientes empresariais o quanto antes, mas Peixoto salienta que para isso ocorrer a companhia precisa gerar valor na sua oferta e ter a aplicação de serviço disponível para atrair a demanda do segmento corporativo.
A Dell inaugurou nesta terça-feira, 11, o seu novo escritório em São Paulo. O novo espaço será utilizado para realizar negociações e reuniões com clientes. Entretanto, a sede da companhia no Brasil continuará baseada no Rio Grande do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.