A Dell quer aumentar a sua participação no segmento de serviços no Brasil para elevar a receita e trazer mais valor agregado às suas ofertas. A empresa, que já oferece ao mercado hardware como serviço, por meio do aluguel de PCs, agora pretende expandir a atuação com serviços gerenciados de parques de computadores.
Segundo o diretor geral da Dell no Brasil, Raymundo Peixoto, a intenção da companhia é empacotar a oferta de aluguel de PCs com a de serviços gerenciados. O executivo conta que a Dell já fazia, anteriormente à crise financeira, a venda de PCs como serviço, mas que a demanda por esta solução era feita por apenas grandes empresas.
Com a desaceleração econômica, Peixoto observa que essa oferta passou a ser procurada com grande ênfase por pequenas e médias empresas, as quais precisam fazer a atualização ou investir em seus parques de PCs, porém não querem realizar grandes gastos iniciais.
O executivo analisa que com o atual cenário econômico a oferta de aluguel de PCs ganhou muito mais evidência, assim como todas as outras soluções baseadas no modelo de serviço. "Por esse motivo, faz sentido para a Dell entrar no mercado de serviços gerenciados no país, que gerará uma receita interessante para a companhia. A crise exige das empresas maior foco nos negócios e menor gasto de tempo com o grenciamento dos ativos, por isso essa oferta tem grande demanda neste cenário."
A meta da Dell é lançar as soluções de serviços gerenciados de forma modular ainda neste ano. Peixoto não quis arriscar uma estimativa de vendas para o mercado nacional de PCs, mas frisa que a meta da empresa é crescer acima do mercado. Segundo o executivo, o mercado corporativo sentiu mais a crise financeira do que o de consumo, que é mais amplo e traz maiores oportunidades. Porém, na visão dele, ambos os segmentos devem retomar a demanda neste segundo semestre.
Para tentar elevar as vendas no Brasil, a Dell lançou novos modelos de notebooks e netbooks para o mercado consumidor e estuda passar a vender um modelo de netbook no mercado corporativo. A meta da empresa é trazer este equipamento para os clientes empresariais o quanto antes, mas Peixoto salienta que para isso ocorrer a companhia precisa gerar valor na sua oferta e ter a aplicação de serviço disponível para atrair a demanda do segmento corporativo.
A Dell inaugurou nesta terça-feira, 11, o seu novo escritório em São Paulo. O novo espaço será utilizado para realizar negociações e reuniões com clientes. Entretanto, a sede da companhia no Brasil continuará baseada no Rio Grande do Sul.
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