Microsoft fecha acordo de patentes com a LG

0

A Microsoft fechou o décimo primeiro acordo com fabricantes de celulares. A gigante do software firmou parceria com a LG, para a qual garantirá a cobertura de patentes para tablets, smarpthones e outros dispositivos da empresa. O negócio é de extramente estratégico para a Microsoft porque, além de ampliar o rol de alianças, grande parte dos dispositivos da fabricante coreana é equipada com o sistema operacional Android, do Google.

Em nota, a Microsoft afirma que os acordos contemplam mais de 70% de todos os celulares com Android vendidos nos Estados Unidos. Entre os fabricantes, estão nomes de peso como HTC, Acer e a principal parceira do Google, a Samsung.

No Twitter, executivos da Microsoft adotaram uma postura mais conciliadora na briga de patentes que a empresa trava com o Google. O vice-presidente executivo, Brad Smith, publicou mensagem na qual diz que "no mundo das patentes, processos representam 1% e acordos são 99%". Já o vice-presidente corporativo, Horacio Gutierrez, também utilizou a rede de microblogs para propor um acordo de licença de patentes. Ambos citam o Android em suas postagens.

O Google não vê com bons olhos a aproximação da Microsoft. Quando a empresa fechou o acordo com a Samsung, o gigante de buscas atacou fortemente a empresa. "É a mesma tática da Microsoft que vemos o tempo todo. Eles falham no mercado de smartphones, então buscam medidas legais para extorquir lucro de outros e prejudicam o caminho da inovação. Permanecemos focados na construção de novas tecnologias e no apoio aos parceiros do Android", afirmou o Google na época.

Apesar de criticar os litígios sobre propriedade inlectual, a Microsoft também participa desse jogo como atacante. Em dezembro, a Motorola Mobility, empresa em processo de compra pelo Google, perdeu uma disputa de patentes para a Microsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.