Compesa integra dados, voz e imagem em rede corporativa

0

A Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) inaugura nesta semana sua nova rede corporativa, um complexo projeto desenvolvido em parceria com a Enterasys e Siemens e que integrará voz, dados e imagens. Com esta nova infra-estrutura, a companhia espera economizar 40% dos gastos com telecomunicações e ainda diminuir em 15 minutos a média do tempo de atendimento ao público, que passará a ser de apenas 5 minutos.

O contrato, de R$ 10,9 milhões, foi firmado em novembro do ano passado, na forma de consórcio entre as empresas Siemens e Aragão Engenharia e Comércio, e conta com a aplicação de ativos de rede e ferramentas de detecção de invasão (IDS) da Enterasys, empresa especializada em redes, e o sistema de centrais telefônicas da Siemens.

O novo sistema integra as unidades Cruz Cabugá, Aurora e Cabanga da Compesa e permite que a as informações trafeguem na rede a uma velocidade de até 1 Gbps, um aumento significativo no tempo de resposta em relação á solução atual. atendendo 168 municípios de Pernambuco, a companhia de saneamento possui mais de 1 milhão de clientes entre residências, comércios, indústrias e instituições públicas.

O contrato com a Enterasys e a Siemens disponibiliza soluções de conectividade e de suporte técnico capazes de prover a operacionalização dos sistemas de informação, corporativos, de gestão empresarial, de impressão departamental, acessos a bases de dados públicas e institucionais, acesso às informações e serviços na web, videoconferência e comunicação corporativa de voz através de tecnologia IP.

Segundo Romildo Porto, gerente de processamento de dados da Compesa, a comunicação interna e externa feita através da rede proporcionam uma grande economia em telecomunicações, que fará com que o projeto seja totalmente pago em quatro anos.

Ele afirma que para os clientes da companhia haverá mais agilidade no atendimento de suas solicitações, pois o canal de comunicação será via rede, e até mesmo as ligações entre as unidades vão trafegar pela rede interna, operando como um sistema de ramais. ?Além da garantia de maior segurança e privacidade, conforme as recomendações dos governos federal e estadual, tendo em vista os completos recursos de segurança embutidos nos equipamentos de rede da Enterasys?, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.