TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Empresa, universidade e governo se unem para capacitar pessoas com necessidades especiais para o mercado de trabalho

Postado em: 16/08/2019, às 19:47 por Redação

Uma parceria da Tata Consultancy Services (TCS) com a PUC criou  um novo curso de capacitação para pessoas com deficiência (PCDs). O curso foi lançado oficialmente nesta sexta-feira, 16, na PUC Londrina, em uma iniciativa conjunta com a Secretaria Municipal do Trabalho de Londrina em prol da diversidade no mercado de trabalho, buscando aumentar a porcentagem de PCDs economicamente ativos na região.

O projeto contará com o trabalho voluntário dos alunos de graduação da PUC Londrina, que serão responsáveis por ministrar as aulas, juntamente com a equipe da TCS. Com duração de cerca de três meses, terá aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30, a partir de setembro, no campus da universidade.

O currículo de aulas contará com treinamento em rotinas administrativas e organizacionais e curso de informática, que pretende qualificar PCDs para o mercado de trabalho em geral, independentemente da área em que pretendam seguir carreira futuramente. As inscrições são por email e os interessados devem enviar informações básicas de contato para luciene.silva@tcs.com.

Como parte das suas políticas de contribuição social, a TCS investe na mão de obra local com programas educacionais em conjunto com as entidades do município, como na parceria atual com a PUC Londrina e a Secretaria Municipal do Trabalho.

Para a região, a empresa já trouxe, no último ano, os seus programas goIT, que já capacitou mais de 6 mil jovens em tecnologia no Brasil, e Enable, que têm como objetivo desmistificar as áreas de STEM (Ciências, Tecnologia da Informação, Engenharia e Matemática, na sigla em inglês), além de ajudar os alunos a ganhar conhecimento e confiança para atuar nesse segmento, tornando-os futuros líderes da área de TI.

Agora, o foco são as pessoas com deficiência. Em São Paulo, a empresa também anunciou, no último mês que pretende criar, até o final deste ano, um curso semelhante em parceria com o Centro Paula Souza, responsável pelas ETECs e FATECs do estado.

Além disso, a TCS também está, atualmente, com mais de 100 vagas abertas para PCDs em todo o Brasil – para atuação nos escritórios da empresa em Londrina (PR), Rio de Janeiro e São Paulo. Os candidatos precisam ter conhecimento em TI, infraestrutura, BPO e, especificamente, possuírem experiência na área de tecnologia. As vagas se estendem para desde Trainees até cargos Sêniores com experiência em tecnologia da informação. Interessados devem enviar seus currículos para barbara.brano@tcs.com

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial