Hughes fornece internet via satélite à Villa Santa Maria

0

O turismo rural está em expansão no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Turismo Rural (ABRATURR), houve crescimento de 19% nas receitas do segmento em 2018 e aumento de 9,5% nas hospedagens em hotéis e pousadas rurais e casas de campo.

Entretanto, apesar de a área ser estratégica para o desenvolvimento nacional como um todo, por englobar vários setores da economia, alguns estabelecimentos ainda enfrentam problemas para atrair clientes e mesmo para realizar transações, principalmente em regiões afastadas dos grandes centros.

É o caso da Villa Santa Maria, complexo turístico que contempla restaurante, lounges com lareira, cave, além de cachoeira e trilhas, localizado no coração do Vale do Baú, na Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo. "É um terreno de 90 hectares que conta com plantação de uvas, restaurante e uma loja com os vinhos Brandina, produzidos pela Villa, além de produtos de parceiros da região", comenta Christian Pinotti, sommelier do estabelecimento.

A Villa é localizada em um lugar de alto potencial turístico, a 10 km de distância da cidade de Campos do Jordão. Entretanto, por ficar em um local afastado dos grandes centros urbanos, enfrentava problemas de conectividade, o que dificultava na hora de fazer reservas e receber pagamentos.

"Por não termos acesso a redes de telefonia móvel e internet via cabo na região, optamos por investir em internet via satélite", relata Pinotti. "Então, contratamos o serviço da HughesNet para operar na Villa. Isso influiu até na forma com que fazemos a divulgação do espaço, já que é tudo pelas redes sociais hoje em dia."

A carência de acesso de qualidade na área rural é facilmente suprida com a internet via satélite. A HughesNet, líder mundial em internet via satélite, atende atualmente cerca de 5 mil municípios no Brasil, com foco na área rural. Para Rafael Guimarães, presidente da Hughes no Brasil, a relação da HughesNet com a Villa Santa Maria é mais uma demonstração de como a conectividade pode impulsionar negócios longe dos grandes centros.

"O turismo interno é um setor vibrante da economia brasileira, mas ainda há muita possibilidade para o turismo rural. Para o turismo na área rural crescer, a conectividade se torna um fator fundamental e a Hughes torna essa conexão cada vez mais possível, criando novas oportunidades de negócios na área rural."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.