TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Hughes fornece internet via satélite à Villa Santa Maria

Postado em: 17/07/2019, às 20:29 por Redação

O turismo rural está em expansão no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Turismo Rural (ABRATURR), houve crescimento de 19% nas receitas do segmento em 2018 e aumento de 9,5% nas hospedagens em hotéis e pousadas rurais e casas de campo.

Entretanto, apesar de a área ser estratégica para o desenvolvimento nacional como um todo, por englobar vários setores da economia, alguns estabelecimentos ainda enfrentam problemas para atrair clientes e mesmo para realizar transações, principalmente em regiões afastadas dos grandes centros.

É o caso da Villa Santa Maria, complexo turístico que contempla restaurante, lounges com lareira, cave, além de cachoeira e trilhas, localizado no coração do Vale do Baú, na Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo. "É um terreno de 90 hectares que conta com plantação de uvas, restaurante e uma loja com os vinhos Brandina, produzidos pela Villa, além de produtos de parceiros da região", comenta Christian Pinotti, sommelier do estabelecimento.

A Villa é localizada em um lugar de alto potencial turístico, a 10 km de distância da cidade de Campos do Jordão. Entretanto, por ficar em um local afastado dos grandes centros urbanos, enfrentava problemas de conectividade, o que dificultava na hora de fazer reservas e receber pagamentos.

"Por não termos acesso a redes de telefonia móvel e internet via cabo na região, optamos por investir em internet via satélite", relata Pinotti. "Então, contratamos o serviço da HughesNet para operar na Villa. Isso influiu até na forma com que fazemos a divulgação do espaço, já que é tudo pelas redes sociais hoje em dia."

A carência de acesso de qualidade na área rural é facilmente suprida com a internet via satélite. A HughesNet, líder mundial em internet via satélite, atende atualmente cerca de 5 mil municípios no Brasil, com foco na área rural. Para Rafael Guimarães, presidente da Hughes no Brasil, a relação da HughesNet com a Villa Santa Maria é mais uma demonstração de como a conectividade pode impulsionar negócios longe dos grandes centros.

"O turismo interno é um setor vibrante da economia brasileira, mas ainda há muita possibilidade para o turismo rural. Para o turismo na área rural crescer, a conectividade se torna um fator fundamental e a Hughes torna essa conexão cada vez mais possível, criando novas oportunidades de negócios na área rural."

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial