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Sophos usa deep learnig e IA para prever incidentes de segurança

Postado em: 17/07/2019, às 22:13 por Redação

Com o objetivo de fornecer soluções de segurança em tempo real, principalmente para pequenas e médias empresas, a Sophos está investindo em tecnologias de deep learning para prevenção de ataques. Segundo André Carneiro, country manager da empresa no Brasil, essa oferta está disponível aos usuários através da nuvem  o que diminui o investimento na contratação de equipes de especialistas, facilita a gestão através de um dashboard que gerencia de forma unificada toda infraestrutura e dispositivos em tempo real, entre outros benefícios.

O Sistema Unificado de Segurança da Sophos trabalha em conjunto e de forma coordenada abrangendo todos os elementos de infraestrutura de TI, de forma automática usando deep learning para fazer previsão de incidentes.

A Sophos conta com um Laboratório de P&D que monitora as ameaças do mercado, que hoije somam 400 mil malwares diários, 100 mil domínios, um milhão de URLs,3 milhões de spans, 70 mil sandbox.

Segundo pesquisa "The Impossible Puzzle of Cybersecurity", encomendada à Vanson Bourne, com 3.100 decisores de TI entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019, dos quais 200 no Brasil, 2 em 3 organizações foram vítimas de um ciberataques no período, sendo que duas delas foram bem-sucedidas.

A pesquisa mostr ainda que 9 entre 10 empresas estavam em dia com a segurança da informação no momento de seu ataque mais significativo, sendo 10% delas sofreram 4 ou mais ataques, mostrando que as soluções tradicionais de segurança não são suficientes.  

Ela mostra que a perda de dados é a preocupação número um para 77,5% dos gerentes de TI do Brasil; e uma das três principais preocupações para 68% dos gerentes de TI de forma geral.

Quanto aos danos para os negócios devidos aso ataques, eles são a primeira preocupação de 66% dos gerentes de TI do Brasil; e uma das três principais preocupações de 56% dos gerentes de TI em geral. Em relação a custos (perda de tempo e dinheiro) 21% deles consideram como principal preocupação, sendo que 11% consideram o mesmo peso para perda de tempo e dinheiro.

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