Kodak e Lexar fecham acordo na área de memória flash

0

A Eastman Kodak Company e a Lexar Media firmaram nesta segunda-feira (17/9) um acordo de cinco anos, por meio do qual a Lexar será responsável pelo desenvolvimento e comercialização de produtos de memória flash da Kodak no mundo inteiro. Trata-se de um contrato exclusivo baseado em desempenho e que visa a expansão da distribuição e do portfólio de produtos de memória flash da Kodak criadas pela Lexar. Os termos financeiros do contrato não foram divulgados.

?A Kodak tem trabalhado em estreita parceria com a Lexar desde 2004, para oferecer aos nossos consumidores soluções de ponta em memória flash?, afirma declara Fernando Bautista, presidente da Kodak Brasileira. ?Esperamos poder continuar o relacionamento positivo que estabelecemos com a empresa, bem como expandir nossa linha de produtos para complementar a ampla variedade de produtos que os usuários de câmeras digitais utilizam diariamente.?

A parceria entre as duas companhias, na realidade, começou três anos atrás, com o lançamento do cartão de memória Secure Digital de 64 MB. Desde então, a tecnologia tem continuado a se desenvolver rapidamente, e a Lexar oferece agora produtos de memória flash com capacidade de até 4 GB em cartões de memória SDHC (Secure Digital High Capacity) da Kodak. Com sua aquisição pela Micron Technology, no ano passado, a Lexar oferece agora acesso à tecnologia e conhecimento de engenharia de uma das maiores fabricantes de produtos nand do mundo.

Atualmente, o mercado de consumo de fotografia digital evoluiu a ponto de incluir avançados produtos de memória flash que não somente permitem a captura de imagens e vídeo com câmeras e telefones celulares, mas também atendem uma crescente gama de outros produtos e serviços, incluindo impressoras, serviços online e quiosques comerciais para impressão e compartilhamento de fotos, bem como novos dispositivos tais como porta-retratos digitais que permitem que o usuário exponha e compartilhe suas fotos e vídeos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.