Infraero inicia implantação de certificação digital

0

Melhorar o tráfego e a segurança das informações em suas instalações. Foi com esse objetivo que a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) começou a implantação de um sistema de certificação digital.
O projeto, colocado em prática a partir do final do ano passado, tem como foco a utilização da certificação digital em vários serviços: e-mails, sistema de documentação para assinatura digital, contratos e solicitações de pagamentos, gestão de identidades, entre outras operações.
O serviço começou a ser utilizado nos Aeroportos Internacionais de Foz do Iguaçu/Cataratas (PR), Recife/Guararapes (PE), João Pessoa/Presidente Castro Pinto (PB) e Brasília/Presidente Juscelino Kubitschek (DF).
Os analistas agora trabalham na validação dos certificados dos aeroportos de Ilhéus/Jorge Amado (BA) e Teresina/Senador Petrônio Portella (PI).
A expectativa da Infraero é tornar mais ágeis os processos, reduzir o número de impressões de documentos, autenticar com segurança em aplicações eletrônicas e sistemas do governo e garantir a identificação do usuário, a integridade e inviolabilidade das informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.