TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

BASF investe US$ 4 milhões em fundo de inovação focado no setor agrícola e de alimentos

Postado em: 18/11/2019, às 20:22 por Redação

A BASF Venture Capital é um dos maiores investidores na primeira rodada de captação de recursos do fundo brasileiro AgVentures II, alocando US$ 4 milhões. O fundo é administrado pela SP Ventures, com sede em São Paulo (SP), e visa às startups de tecnologia latino-americanas do setor agrícola e de alimentos, chamado AgFood.

O fundo pretende apoiar de 20 a 25 startups com atividade na América Latina. Além da BASF, há outros investidores estratégicos, agências e bancos de desenvolvimento internacional e family offices. Para a BASF Venture Capital, este representa o primeiro investimento no Brasil.
 
A agricultura é um dos principais pilares da economia brasileira, setor responsável por cerca de metade das exportações do país que é líder global na comercialização de culturas como cereais e milho. Ainda assim, os produtores agrícolas locais enfrentam desafios peculiares, devido às condições climáticas específicas, durante as duas a três safras por ano que são possíveis no Brasil. Dentre esses desafios estão a maior proliferação de pragas e doenças, além de diferentes condições do solo.
 
O número de empresas que trabalham com tecnologias ou modelos de negócio adequados às condições agronômicas específicas da região aumentou consideravelmente nos últimos dois anos. Ao mesmo tempo, o setor de AgTechs se tornou um dos mais importantes para os fundos de investimento em startups no Brasil. Atualmente, o fundo AgVentures II é o único que se concentra, exclusivamente, em tecnologias para agricultura e alimentos.
 
Os desafios da agricultura na região e, portanto, o foco deste fundo incluem: fatores de produção agrícola, gestão de negócios, agricultura de precisão, softwares e gestão da pecuária; tecnologias para indústria alimentícia como novos ingredientes e proteínas à base de plantas; e soluções para a cadeia de suprimentos, considerando segurança alimentar e rastreabilidade, logística e processamento. O setor emergente de serviços financeiros baseado em tecnologia e focado no agronegócio também será um alvo importante.
 
Além de fornecer suporte financeiro e técnico, a BASF também planeja colaborar e compartilhar conhecimento, além de insights sobre o mercado com os negócios disruptivos da rede da SP Ventures. 

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial