Dedic aposta na diversificação dos serviços para 2006

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A Dedic, empresa de contact center do grupo Portugal Telecom, registrou faturamento de R$ 275,4 milhões em 2005, um crescimento de 55,9% em relação a 2004. Apesar de bastante expressivo, o crescimento foi o menor desde que a marca foi criada em 2002 ? a Dedic é resultante do desmembramento da Mobitel, empresa de pager do grupo português e que foi vendida recentemente para a Teletrim Wireless ?, cujo aumento médio ano a ano vinha se situando na casa de 70%.

O bom desempenho também não foi o suficiente para tornar a Dedic uma empresa lucrativa, conforme reconhece seu presidente, Miguel Cui. A razão disso, segundo executivo, se deve ao pagamento de encargos com a dívida financeira que a empresa tem com o Banco Espírito Santo, de Portugal, no valor de US$ 16,5 milhões. ?O crescimento de nosso Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortizações) no ano foi de 8%. Para 2006, esperamos atingir a casa de 11% e passar a ser lucrativos", diz Cui.

De acordo com o executivo, em 2005 a empresa desenvolveu uma série de ações visando se preparar para alcançar um forte crescimento neste ano. A primeira delas foi a construção do terceiro contact center na cidade de São Paulo, no qual foram investidos cerca de R$ 16 milhões. Ao todo, a Portugal Telecom fez um aporte de capital de R$ 52 milhões na empresa, destinado a pagar parte dos investimentos realizados ao longo do ano passado e capitalizar a Dedic. Além disso, o grupo português adquiriu parte das ações dos acionistas minoritários, o que lhe deu o controle de 89,35% do capital da empresa. "A meta para este ano é crescermos 30%?, diz Cui, ao adiantar que está ainda nos planos da Dedic a construção do quarto site, também em São Paulo.

Neste ano, ainda segundo Cui, a Dedic pretende também deverisifcar a atuação para além dos serviços de contact center, como serviços de promotores de ponto-de-venda, terceirização de lojas de atendimento, treinamento de pessoal de atendimento e relacionamento com clientes, SMS marketing, entre outros. "Queremos nos posicionar como um provedor de soluções de relacionamento", diz ele.

Outra aposta da empresa é o serviço Dedic Mobile, que engloba serviços de automação de força de vendas e de envio de mensagens SMS. "A Dedic é a primeira empresa do setor de contact center a oferecer serviços de SMS no mercado brasileiro e já temos alguns projetos piloto em andamento", adianta Cui, sem revelar as empresas que participam dos projetos.

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