TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Smiles completa migração do sistema operacional para a nuvem da Oracle

Postado em: 19/02/2019, às 18:56 por Redação

A Smiles, empresa do programa de fidelidade da Gol e mais 17 companhias parceiras, concluiu no final de 2018 a migração da sua plataforma operacional para a  modalidade em nuvem da Oracle, com ganhos de produtividade, gestão e nos processos operacionais.

Em um projeto de 10 meses, sem interrupção na operação dos negócios, a empresa transferiu o seu principal sistema de gestão do programa de fidelidade e das contas de seus clientes para a Oracle Cloud Infrastructure, infraestrutura de gerenciamento do fluxo de dados segura e de alta performance.

Os principais objetivos da mudança foram a atualização de versão da aplicação Siebel Loyalty, da versão 13 com a antiga interface "High Interactive" para a nova versão "Open UI" de 2018, além de toda a atualização de infraestrutura com o modelo cloud e ganho de performance com o uso da tecnologia Oracle Exadata.

A Smiles enfrentava desafios no modelo on-premises, como aumentar a capacidade de processamento e armazenamento, reduzir o tempo de indisponibilidade em momentos de atualização do sistema e para aplicar patches e melhorias.

Com o novo modelo, o ambiente não enfrenta mais indisponibilidade em suas principais mudanças que são feitas de forma on-line. O projeto contou com um time especializado composto por 95 pessoas entre profissionais Smiles e Oracle em mais de 10 mil horas de trabalho, resolução de mais de 2.000 conflitos de códigos e quase 3.000 cenários de testes executados manualmente, além dos testes automatizados por robôs.

A infraestrutura foi toda redesenhada e essa movimentação contou com o envolvimento também dos parceiros da companhia, pois a mudança afetou todas as conectividades já existentes com o sistema.

Os resultados com a plataforma são exponenciais, principalmente na redução do tempo de resposta dos call centers e no portal de parceiros. Além disso, possibilitou maior apoio e controle durante os picos das campanhas promocionais que aconteceram em 2018, bem como o aumento na satisfação e na adesão de novos membros.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial