TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Uso de análise de dados será a principal tendência no setor de infraestrutura, aponta KPMG

Postado em: 19/06/2019, às 18:28 por Redação

O uso da ferramenta de análise de dados será fundamental para desenvolvimento do setor de infraestrutura e a tomada de decisão baseada em evidências começará a tornar-se algo comum. Além disso, as empresas começarão a explorar novas informações que levarão a oportunidades e escolhas importantes.

Essas são as principais conclusões da publicação realizada pela KPMG, "Tendências Emergentes em Infraestrutura 2019", que aponta as principais tendências que influenciarão o desenvolvimento da infraestrutura global no decorrer deste ano.

Segundo o levantamento, as autoridades governamentais e as responsáveis pela infraestrutura estão começando a reconhecer o valor real do uso de dados no estímulo à geração de informações, ao desempenho operacional e à inovação num sentido mais amplo com a expectativa do crescimento na ampliação da adoção da ferramenta de análise de dados (data & analytics).

De acordo com o sócio líder de Infraestrutura da KPMG no Brasil, Maurício Endo, a tecnologia está proporcionando soluções radicalmente diferentes para atender às necessidades de infraestrutura, geralmente de uma maneira muito melhor em termos de custo-benefício.

"Em alguns casos, a resposta poderá não envolver nenhuma engenharia ou construção civil. Como resultado, existe um potencial significativo para os mercados emergentes darem um salto e ultrapassarem os mercados desenvolvidos, tornando-se melhores e mais modernos. Aqueles que forem capazes de acompanhar as tendências emergentes e entender as implicações disso estarão bem posicionados para fazer as escolhas necessárias para impulsionar o sucesso", explica.

Ainda segundo o estudo, as dez tendências identificadas no relatório são as seguintes:

1. O setor público começa a reafirmar a sua função.

2. Dados impulsionam a eficiência operacional.

3. Os desafios dos megaprojetos são ampliados.

4. Novo olhar para as oportunidades do mercado emergente.

5. Abraçando as evidências.

6. Sustentabilidade é a tendência.

7. O progresso triunfa sobre a divisão.

8. A concorrência por novas tecnologias se aquece.

9. O cliente se torna rei.

10.A interdependência cria oportunidades.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial