Original e Guiabolso anunciam primeira integração de plataforma para consumidores via Open Banking

0

O Original e o Guiabolso, maior aplicativo de gestão financeira do País, acabam de anunciar a integração das contas do banco ao app visando facilitar a vida dos consumidores de serviços financeiros.

Agora, os clientes do banco poderão conectar suas contas correntes ao Guiabolso e, assim, ter todos os seus dados de gastos organizados e categorizados no aplicativo. A parceria também permitirá que os novos usuários tenham acesso a um leque de produtos financeiros digitais ofertados de acordo com o seu perfil.

Antecipando-se ao marco regulatório do Open Banking, a parceria representa o primeiro movimento concreto em linha com uma maior abertura e competição no sistema financeiro nacional. A integração das plataformas seguirá o modelo de compartilhamento e integração de tecnologias e API (Application Programming Interface, da sigla em inglês), que, assim como o modelo atual, possui fortes princípios de segurança e proteção dos dados.

Conta Digital

Além da integração de dados, as empresas também fizeram uma parceria de negócio para oferecer a conta digital do Banco Original via plataforma do Guiabolso para quem ainda não é cliente do banco. A oferta traz benefícios exclusivos para usuários Guiabolso: os novos clientes da conta corrente ganharão um ano da mensalidade do Sem Parar se a fatura do serviço estiver em débito automático. Se solicitar o cartão de crédito do banco e for aprovado, o consumidor ganha também seis meses gratuitos do Spotify e Netflix, desde que o pagamento dos serviços esteja atrelado ao cartão do Original.

O próximo passo da parceria será integrar o Guiabolso com os produtos de investimentos do Banco Original. Assim, o aplicativo poderá apresentar opções de investimento oferecidas pelo banco de acordo com o perfil de gastos do usuário. Essa integração do app com as aplicações do Original está prevista para acontecer até o fim deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.