A Oracle anunciou nesta quinta-feira, 20, que firmou acordo para a aquisição da Eloqua, desenvolvedora de soluções em software para automação e gestão de marketing. Conforme os termos do acordo, a Oracle vai pagar US$ 23,50 por ação da empresa, o que totalizará aproximadamente US$ 871 milhões. A previsão é que o negócio seja concluído no primeiro semestre de 2013.
Segundo a companhia, a compra da Eloqua permitirá a criação de uma ampla oferta em nuvem para ajudar as empresas a transformar a forma de vender, apoiar e servir os seus clientes. A Oracle garante que fornecerá às organizações uma experiência altamente personalizada e unificada em todos os canais, ajudando a criar fidelidade à marca por meio de interações sociais e online, aumentar a receita, e prestar um melhor serviço a todos os pontos de contato.
"As soluções da Eloqua serão peças centrais ao portfólio de marketing da Oracle que inclui o Oracle Sales Cloud, Oracle Commerce Cloud, Oracle Service Cloud, Oracle Content Cloud and Oracle Social Cloud", afirmou em comunicado Thomas Kurian, vice-presidente de desenvolvimento de produto da Oracle.