Alcatel cria unidade negócios para TV móvel

0

A Alcatel anunciou hoje a criação da Alcatel Mobile Broadcast, um nova unidade de negócios dedicada à TV Móvel. A aposta da empresa nesse segmento se deve ao apetite demonstrado pelos usuários de serviços 3G na Europa pela TV móvel.

A decisão de criar a nova unidade se deve também a constatação de que, mesmo que as redes móveis atuais tornem possível a distribuição de numerosos canais de TV, elas ainda têm limitações em termos de cobertura global e do número de usuários que simultaneamente recebem estes canais na mesma célula.

A avaliação da Alcatel é que as operadoras móveis e as empresas de radiodifusão estão considerando diversas opções para implementar uma infra-estrutura adicional que ofereça TV e vários serviços multimídia aos seus clientes de telefonia móvel, de forma econômica e com a melhor cobertura possível.

?A posição da Alcatel nas atividades de telefonia fixa e móvel em todo o mundo ajudará a trazer uma solução de TV móvel completa e eficiente para nossos clientes, baseada em uma oferta híbrida que combina cobertura terrestre e por satélite?, disse Etienne Fouques, presidente das atividades de telefonia móvel da Alcatel, responsável pela supervisão da nova atividade.

O presidente da nova unidade será Olivier Coste, que vinha atuando como vice-presidente sênior de estratégia e desenvolvimento de negócios da Alcatel Space desde o início de 2004, monitorando grandes programas como o Galileo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.