Guias de recolhimento de São Paulo passarão a ser on-line

0

A partir de 1º de outubro próximo, as guias de arrecadação do Estado de São Paulo GARE-ICMS, GARE-DR e GNRE passarão a ser emitidas e atualizadas em tempo real. Para a especialista em impostos da IOB Thomson, Cristina Almeida, o preenchimento da guia de recolhimento on-line visa facilitar o dia-a-dia das empresas, reduzindo, inclusive, a possibilidade de erros, tais como o número da inscrição estadual. ?A guia só é gerada depois de preenchida pelo contribuinte, permitindo que o mesmo efetue o pagamento do ICMS sem ter que digitar dados na Guia de Arrecadação de Receita Estadual-Gare?, explica.

Essa nova forma de emissão de guias permitirá também a atualização on-line da conta fiscal do contribuinte, pois permite gravar os dados que foram informados. Assim, a partir de 1º de outubro, os programas de emissão das guias de recolhimento GARE-ICMS, GARE-DR, GNRE, baixados no site, deixarão de ser disponibilizados.

O contribuinte encontra o programa emissor nas páginas do site do Posto Fiscal Eletrônico (http://pfe.fazenda.sp.gov.br) e da Secretaria da Fazenda (www.fazenda.sp.gov.br/guiasinternet).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.