Infor negocia a compra fornecedora de aplicações para o setor público

0

A fornecedora de software Infor anunciou que está em negociações para adquirir o controle da Hansen Information Technologies, desenvolvedora de aplicações para o setor público. A estratégia da empresa com a compra é ampliar sua oferta para o segmento de governo, em especial nas esferas estadual e municipal. Os termos financeiros da aquisição não foram revelados.

Após a aquisição, a Infor, que mantém operação no Brasil, diz que vai incorporar as soluções da empresa à sua oferta de software de gestão. A integração das soluções das duas companhias, segundo ela, vai permitir que consiga uma posição de liderança em sistemas como gerenciamento de capital humano, administração de receita e de ativos empresariais para qualquer porte de instituição governamental.

?A nossa estratégia com a compra da Hansen é atuar no mercado com soluções específicas para atender as necessidades das empresas públicas, oferecendo funcionalidades melhores que as existentes nos produtos genéricos dos grandes fornecedores de software?, disse Jim Schaper, presidente e CEO de Infor.

Segundo o executivo, com a aquisição da Hansen, a Infor estará bem posicionada para aumentar sua participação de mercado, tanto no entre as grandes quanto entre as pequenas prefeituras que necessitam adotar processos de gestão mais acurados, envolvendo a administração de funcionários, gerenciamento de desempenho, faturamento de serviços públicos, bem como a redução de problemas com o orçamento através de um melhor gerenciamento de recursos.

Hansen tem 470 clientes globais e atende órgãos do governo nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e no Reino Unido, todos mercados onde a Infor tem uma presença expressiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.