MCTI seleciona laboratórios para integrar Sistema Nacional de Laboratórios em Nanotecnologias

0

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) abriu uma chamada pública até dia 21 de setembro para selecionar o primeiro grupo a integrar uma rede com objetivo de ampliar o acesso de cientistas e empresas à infraestrutura de pesquisa com matérias de tamanho atômico. O programa leva o nome de Sistema Nacional de Laboratórios em Nanotecnologias, o Sisnano.

O Sisnano foi instituído em abril pela portaria 245 e regulamentado em junho. Os laboratórios selecionados terão prioridades nas políticas públicas de apoio à infraestrutura e à formação de recursos humanos, de acordo com as diretrizes da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (Encti). O segmento de nanotecnologia é associado ao Plano Brasil Maior, caracterizado como “área estratégica para o desenvolvimento do país”.

A Coordenação-Geral de Micro e Nanotecnologias (CGNT), da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI (Setec) será responsável pelo projeto. O formulário para submissão de propostas está disponível na página do sistema e deve ser enviado ao órgão em duas versões, por e-mail e impressa.

Após a seleção e assinatura de acordo de cooperação técnico-científica serão negociados a política de financiamento, o volume e a distribuição de recursos para a rede entre os membros do Sisnano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.