Salesforce reduz perda no trimestre fiscal e ações sobem mais de 8%

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Os resultados financeiros da Salesforce.com, fornecedora de soluções de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) em nuvem, referentes ao quarto trimestre e a todo ano fiscal de 2015, finalizado em 31 de janeiro, foram bem recebidos por Wall Street. Logo após a divulgação do balanço nesta quarta-feira, 25, as ações da empresa no after-hours trading, negociação após o fechamento da Nasdaq, fecharam cotadas a US$ 67,15, alta de 8,43%.

A companhia conseguiu reduzir em 43% o prejuízo no quarto trimestre fiscal, de US$ 116,6 milhões, um ano antes, para US$ 65,7 milhões. A receita, por sua vez, cresceu 26%, somando US$ 1,44 bilhão, ante US$ 1,14 bilhão na mesma base de comparação.

Na quebra por segmento, a receita com a venda de assinaturas e suporte alcançou US$ 1,34 bilhão, 25% maior que no quarto trimestre do ano fiscal de 2014. Já a receita com serviços profissionais contabilizou US$ 99,2 milhões, alta de 41% na mesma base comparativa.

Considerando todo o ano fiscal de 2015, a Salesforce reportou prejuízo de US$ 262,7 milhões, cifra 13% maior que a perda de US$ 232,1 milhões obtida no ano fiscal anterior. Já a receita da companhia totalizou US$ 5,37 bilhões, alta de 32% em relação a US$ 4,07 bilhões.

Para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2016, a empresa projeta alcançar receita entre US$ 1,48 bilhão e US$ 1,5 bilhão, crescimento entre 21% e 23%.

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