Siemens cria Centro de Convergência Fixo-Móvel

0

A Siemens anunciou hoje, 25/10, na Futurecom, investimento da ordem de R$ 50 milhões para criação de um centro de Convergência Fixo-Móvel (IMS) na cidade de Curitiba, com o objetivo de ampliar sua participação na receita de serviços do grupo da ordem de 20%.
A informação é de Humberto Cagno, diretor da empresa, exemplicando que já estão realizando desenvolvimento conjunto com a Compera, para que um usuário possa fazer donwload de um foto através de MMS para o computador ligado numa linha fixa.
Explicou ainda, que uma é uma orientação geral o aumento da receita através de serviços, que representa 25% do volume do grupo. A empresa já conta como cliente a operadora KPN, da Holanda, onde essa tecnologia foi implantada.
O executivo mostrou uma estatística ( de 2004 a 2007) revelando que do mercado mundial de operadoras, da ordem de 111 bilhões de euros, 12% a 20% são de aplicações e soluções; 8% de serviços e a até 4% de plataformas. Na área privada, a receita total é quase idêntica, sendo que 15% é proveniente de segurança de TI; 6% de plataforma; 8% de aplicações e 8% de serviços corporativos. ?Esse números justificam nossa estratégia?, complementou.

TVA

A Siemens foi escolhida recentemente pela TVA para terceirizar a instalação e assistência técnica e infra-estrutura dos clientes de TV por assinatura, num contrato da ordem de R$ 60 milhões por três anos.
Segundo Leila Loria, superintendente geral da TVA, hoje a operadora conta com 350 mil assinantes de TV a cabo e do serviço de internet A Jato, e espera dobrar esse número nos próximos cinco anos.
Outro exemplo citado por Aléxis Z. Facchina, diretor da área de serviços, é o contrato de outsourcing com a General Motors, que compreende 4 mil terminais IP e 2 mil convencionais, incluindo desde a rede até o serviço das telefonistas.

CET

A Siemens também foi escolhida junto com a Vivo e Sisgraph para gerenciar a supervisão de campo do sistema de trânsito da capital Paulista, de forma emergencial, há seis meses.
?O teste de fogo foi por ocasião da Fórmula 1, e creio que o resultado foi satisfatório. Passado esse período, o órgão municipal deverá fazer uma concorrência para implantação definitiva do piloto?, revelou Marcos Cunha, diretor de serviços da área corporativa da Siemens.

Lançamentos

Na Futurecom a Siemens está apresentando a evolução da plataforma de 3G (HDPA); o sistema de comunicação Hi Path wireless; um novo modem banda larga e outro mini- modem destinado ao padrão Edge e 4 novos modelos de celulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.