Cipher oficializa compra da BRconnection e cria nova empresa global de cibersegurança

0

A Cipher, empresa paulista especializada em segurança cibernética, oficializou nesta quinta-feira, 28, a compra da BRconnection, fornecedora de produtos para segurança de redes — no início de março surgiram várias notícias no mercado sobre a transação. A aquisição foi viabilizada por meio da formação de um consórcio, liderado pela Cipher e que teve a participação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do fundo de investimento em participações DLM Brasil. Com a aquisição a marca BRconnection desaparece para dar lugar a uma nova empresa e marca: a Blockbit.

Fundada no ano 2000, a Cipher tem escritórios no Brasil, Inglaterra e EUA e reúne uma estrutura global de suporte e um laboratório de desenvolvimento com mais de 40 pesquisadores localizado na cidade de São Paulo, que passarão a operar também para a Blockbit.

O total de investimento programado para a Blockbit neste ano — já incluído o valor pago pela aquisição da BRconnection — supera os R$ 20 milhões, que serão aplicados no aperfeiçoamento da linha de produtos, para impulsionar a operação global e no lançamento de novos produtos no mercado internacional de segurança cibernética.

A Blockbit já nasce com uma carteira de clientes de mais de 2 mil empresas ativas. São empresas de diversas localidades, entre pequenas, médias e grandes companhias. "É uma carteira de clientes ativa e fiel, que está conosco há anos e muito feliz com a grande evolução da empresa", afirma Bouças.

Para comandar a nova empresa, a Cipher acaba de contratar Cleber Ribas para o cargo de vice-presidente Brasil. Com larga experiência no segmento de cibersegurança Ribas tem passagens por grandes empresas do setor como a Brasil Telecom e a Aker Security Solutions, onde ocupou o cargo de diretor nacional de vendas por oito anos.

Além disso, ela também está montando uma equipe experiente para impulsionar as vendas rapidamente. Recentemente, a Blockbit contratou diversos engenheiros de sistemas nos EUA e Inglaterra, dobrou a sua equipe de desenvolvimento e também de suporte, e deve anunciar em breve um novo vice-presidente global de vendas e canais que ficará baseado no escritório da empresa nos EUA. Além dessas contratações, ela está reformulando todo o seu plano de canais e parcerias, que será o foco principal da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.