Facebook desiste de comprar aplicativo de trânsito Waze

0

As negociações do Facebook para a compra do aplicativo de trânsito Waze foram por água abaixo. Segundo pessoas próximas ao assunto informaram ao blog de tecnologia All Things Digital, a rede social não vai mais adquirir a startup, já que as empresas não chegaram a um acordo sobre a transferência da equipe da Waze, localizada em Israel, para os Estados Unidos, onde está instalada a sede do Facebook.

As empresas negociavam há meses pelo valor de aproximadamente US$ 1 bilhão. Boatos recentes indicam que o Google e a Apple também fizeram ofertas de compra à empresa, mas durante conferência da fabricante do iPhone na última terça-feira, 28, o CEO Tim Cook negou ter feito uma oferta à startup.

Ainda se especula que as empresas podem negociar termos que satisfaçam ambas, já que a aquisição seria positiva para os negócios das duas empresas. Hoje, o Facebook perde para concorrentes por não oferecer nenhum serviço de mapas, além disso, a incorporação permitiria ampliar sua oferta móvel. Já a Waze se encaixa mais no perfil da rede social por ter sido uma plataforma construída como aplicativo social, e o nada melhor que o Facebook, uma das mídias sociais mais utilizadas no mundo, para alavancar seu serviço.

O blog entrou em contato com as empresas, mas não obteve resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.