Apex e Softex preparam rodada de negócios Brasil-Colômbia

0

No período de 2002 a 2004, as exportações do Brasil para a Colômbia tiveram um acréscimo de 63%. Na área de software e serviços há, segundo apurou a área de Inteligência Comercial da Apex (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos), uma forte demanda por soluções de automação bancária e de segurança da informação, incluindo integração de sistemas e controle de acesso.

É exatamente de olho nesse potencial de mercado que a agência espera reunir ao menos dez empresas do segmento de TI no Centro Internacional de Negócios da Câmara de Comércio de Bogotá. O evento ocorrerá de 14 a 17 de março e marcará a primeira edição da rodada de negócios Brasil-Colômbia, que tem por objetivo a realização de negócios entre exportadores brasileiros e importadores colombianos em diversos setores. A iniciativa conta com o apoio da Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro).

?Apuramos que há o interesse pelo mercado colombiano de organizações brasileiras especializadas na oferta de soluções para os segmentos de aviação, e-business, educação, energia elétrica, gestão empresarial, Governo, saúde e telecomunicações?, comenta Austregésilo Gonçalves, consultor da Softex, lembrando que as empresas brasileiras dispõem de um know-how reconhecido internacionalmente, principalmente no setor de soluções bancárias.

A Softex gerencia o PSI-SW (Projeto Setorial Integrado para Exportação de Software e Serviços Correlatos), o maior e mais abrangente plano de exportação de software e serviços já implementado no Brasil, e que reúne atualmente mais de 130 empresas distribuídas em dez verticais de atuação.

A grade de reuniões, que está sendo montada simultaneamente no Brasil e na Colômbia a partir do perfil corporativo dos participantes, estará disponível para consulta a partir do dia 3 de março. A Apex destaca que apenas as companhias que tiverem agendados cinco ou mais encontros estão comprometidas a participar. O programa da rodada de negócios inclui, além das rodas de negócios previamente agendadas, visitas comerciais e um seminário sobre como exportar para a Colômbia.

Os interessados em participar da rodada devem entrar em contato com a Apex até o dia 8 de fevereiro, no endereço www.apexbrasil.com.br, pelo telefone (61) 3426-0202 ou e-mail denisealves@apexbrasil.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.