Dick Costolo concordou em renunciar ao cargo de CEO do Twitter, segundo anunciou o Conselho de Administração da companhia nesta quinta-feira, 11. O executivo, que permanecerá como membro do Conselho de Administração, será substituído temporariamente pelo cofundador da rede de microblogs e presidente do Conselho, Jack Dorsey, até um novo CEO ser nomeado. Ambos ocuparão as novas posições em 1º de julho.
"Estou tremendamente orgulhoso da equipe do Twitter e de tudo que realizamos juntos durante meus seis anos na companhia. Temos grandes líderes que trabalham bem juntos e uma estratégia clara que informa os nossos objetivos e prioridades. Não há ninguém melhor do que Jack Dorsey para liderar o Twitter durante esta transição", declarou Costolo, em um comunicado.
Já Dorsey afirmou que "o futuro pertence ao Twitter graças, em grande parte, à dedicação e visão de Dick Costolo. Dick colocou uma equipe de classe mundial no lugar e criou uma grande base a partir do qual o Twitter pode continuar a mudar o mundo e crescer."
Nasdaq
A notícia foi bem recebida por Wall Street. Logo após a divulgação da notícia, as ações da empresa no after-hours trading, negociação após o fechamento da Nasdaq, atingiram pico de US$ 39,65, alta de 10,6%.