TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Pollux oferece Internet Industrial das Coisas e Robô no modelo de venda como serviço

Postado em: 14/03/2017, às 22:06 por Redação

Fundada há 20 anos por engenheiros, a Pollux Automation com sede em Joinville, SC, que contabiliza mais de mais de 1000 projetos implementados, está realizando sua própria transformação digital oferecendo um novo modelo de negócios como serviço (As a Service) em área três áreas de negócios que envolvem Manufatura Avançada, Robótica Colaborativa e Internet Industrial.

Segundo José Rizzo Hahn Filho, CEO da empresa, o modelo já consagrado em outros mercados foi uma forma que encontrou para acelerar os investimentos das empresas, que geralmente protelam a decisão de implementar um projeto em função da falta de recursos.

No passado, para tomar uma decisão sobre a viabilidade econômica da automatização, a análise levava em consideração apenas a redução do custo direto da mão de obra. Hoje devem ser considerados múltiplos fatores, incluindo também os custos indiretos, como qualidade e custos com garantia e potenciais passivos, considerações de mercado, "time to market", redução de inventário e segurança de operadores, etc.

Com oferta as service, o cliente não precisa ser preocupar com todos esses elementos, pois a Pollux faz o estudo de viabilidade, o projeto, a implantação e serviço de manutenção.  No caso da divisão Pollux Robotics, que comercializa "Robo as a Service – RaaS" ela faz inclusive uma simulação virtual de como o braço robótico irá trabalhar no local determinado para instalação. Hoje ela já soma cerca de 100 unidades instaladas em diversas áreas, como montagem, logística, embalagem etc.

No mercado de Internet Industrial das Coisas – IIoT, onde ela tem parceria com a PTC, também é aplicado ao mesmo conceito. O cliente viabiliza o projeto, sem necessidade de investimento inicial, que pode ser implantando em curto prazo.

A unidade Pollux Automation vem expandindo sua linha de atuação rapidamente. A partir de suas raízes na área de sistemas industriais de visão, a empresa migrou com sucesso para o desenvolvimento de linhas de montagem, máquinas de inspeção, sistemas de rastreabilidade.

Com grandes multinacionais como clientes, a empresa também está expandindo sua atuação internacional, como por exemplo, a Johnson & Johnson do México. Em breve estará fazendo a instalação de um cliente no Irã.

Ele explica que as soluções da Pollux tornam as fábricas mais produtivas, eficientes e inteligentes, favorecendo que a indústria vença em um cenário global cada vez mais acirrado.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial