O Facebook está trabalhando secretamente em um novo site chamado "Facebook at Work" (Facebook no Trabalho, em tradução livre) para concorrer diretamente com o site de contatos profissionais LinkedIn, que tornou-se referência entre os serviços de recolocação profissional online, com 90 milhões de usuários mensais ativos. De acordo com informações do jornal britânico Financial Times, o projeto também irá competir com o Google Drive e o Microsoft Office.
Segundo declararam fontes familiarizadas ao assunto, o novo site permitirá que os usuários da rede social conversem com colegas, se conectem com contatos profissionais e colaborem em documentos corporativos. Com o Facebook at Work, os usuários também poderão separar seu perfil pessoal do profissional.
Ainda de acordo com a publicação, o novo site, que começou a ser desenvolvido no ano passado, já está sendo utilizado pelos funcionários do Facebook em suas rotinas diárias e a rede social estaria testando-o com outras empresas. A data de lançamento oficial do Facebook at Work, no entanto, não foi divulgada.
Com mais de 1,3 bilhão de usuários ativos mensais, o Facebook procura outras fontes de crescimento, não só de usuários, como também de receita adicional.