TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vigor aposta em geladeira interativa para impulsionar vendas

Postado em: 20/12/2017, às 21:59 por Redação

A Vigor está apostando na experiência do consumidor para ampliar vendas nos supermercados. A fabricante criou e implementou a "Vigor Smart Freezer", uma geladeira de ponto de venda que possui tecnologia inteligente e promove interações diversas com o consumidor.

Com tela audiovisual e ferramentas como a de reconhecimento facial, o equipamento transmite comunicações personalizadas aos clientes, auxiliando-os na escolha do melhor produto. Já para o supermercadista, oferece soluções e análises em tempo real para melhorar o desempenho nas vendas.

A primeira Vigor Smart Freezer já está funcionando em uma das lojas do Super Muffato, em Londrina (PR), que pertence ao Grupo Muffato, quinta maior rede de supermercados do país com 53 lojas e 12 mil colaboradores.

Elaborado para a marca Vigor Grego, o material consiste em uma geladeira de check out (posicionada na boca do caixa) com configuração ideal para alavancar compras por impulso e gerar dados instantâneos para o varejista e a indústria. Uma de suas ferramentas é o chamado e-pusher, instrumento de exposição que entrega muito além da visibilidade ideal para os produtos. O dispositivo conta com tecnologia de leitura on-line de dados que identifica itens disponíveis e sua saída, o que permite a gestão de estoque em tempo real. A mesma ferramenta possibilita vinculação a uma tela interativa, disponibilizada na parte da frente da geladeira, que dispara mensagens audiovisuais personalizadas para o consumidor, de acordo com a versão de produto por ele retirada.

A máquina conta ainda com a disponibilização de câmeras que geram contagem de fluxo de pessoas e reconhecimento facial – que determina gênero, idade, tempo de interação com a marca e permite o uso de comunicações direcionadas.

Segundo Fabio Acayaba, gerente da área de Trade Marketing da Vigor, ela foi desenvolvida em parceria com as empresas Equipa e Studio Prime, tem por objetivo propiciar o aumento da rentabilidade do varejista e melhorar a experiência de compra do consumidor.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial