Groupon fecha operações em sete países e anuncia corte de 10% dos postos de trabalho

0

O site de e-commerce local Groupon anunciou nesta terça-feira, 22, o fechamento das operações no Marrocos, Panamá, Filipinas, Porto Rico, Taiwan, Tailândia e Uruguai, como resultado de um processo de reestruturação da empresa,  o que deve gerar encargos antes de impostos de US$ 35 milhões, segundo informações do blog de tecnologia Tech Crunch. A previsão é que todo o processo de encerramento das atividades seja concluído até setembro de 2016. No mês passado, a empresa havia anunciado o fim das operações na Turquia e na Grécia.

O site também anunciou que irá demitir 1,1 mil funcionários em todo o mundo ao longo dos próximos meses, cerca de 10% de seu quadro total de empregados. A maioria dos cortes deve afetar as equipes de vendas e de operações de atendimento ao cliente.

"Vimos que o investimento necessário para trazer nossa tecnologia, ferramentas e mercado para cada um dos nossos mais de 40 países não é compatível com o retorno neste momento", declarou o COO do Groupon, Rich Williams, em um post no blog oficial da empresa. "Acreditamos que, para que a nossa pegada geográfica ter uma vantagem ainda maior, precisamos concentrar nossa energia e dólares em menos países", acrescentou.

Procurada pela reportagem de TI INSIDE Online, a subsidiária do Groupon no Brasil confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a prioridade sempre foi "escolher um caminho de crescimento e de decisões pensando no melhor para o Groupon como um todo, ao redor do mundo. Nosso objetivo é focar nos países com maior oportunidade de crescimento, como é o caso do Brasil."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.