TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

BlackBerry firma parceria com interRAI para oferecer soluções de coleta de dados no setor de saúde

Postado em: 02/03/2015, às 12:49 por Redação

A BlackBerry anunciou nesta segunda-feira, 2, que fornecerá software e suporte para ajudar a interRAI Canada a desenvolver versões móveis de questionários e formulários de triagem e admissão para o setor de cuidados com a saúde. Esses aplicativos personalizados de triagem darão mobilidade às ferramentas de avaliação e auxiliarão os estudos da instituição.

Os aplicativos serão desenvolvidos para a plataforma BlackBerry 10, se beneficiando da segurança de ponta a ponta do BES12, uma solução de EMM multiplataforma da BlackBerry, e com o objetivo de melhorar os resultados de cuidados intensivos e a saúde mental dos pacientes.

A interRAI Canada é um grupo de pesquisa, educação e intercâmbio de conhecimento sediado na Escola de Saúde Pública e Sistemas de Saúde da Universidade de Waterloo. Seu enfoque é promover inovações em sistemas de dados, de evidências e de aplicação para os setores de cuidados com a saúde e serviço social.

"Para nós, é imprescindível levar os sistemas de avaliação e triagem da interRAI para um ambiente móvel. Assim, podemos conduzir nossas pesquisas e aumentar a qualidade dos serviços prestados por profissionais de cuidado com a saúde", afirma o professor doutor John Hirdes, da interRAI Canada. "Nossa parceria com a BlackBerry garante uma plataforma móvel segura para mobilização dos nossos aplicativos e nos permite contar com um parceiro de tecnologia inovador e com experiência na área da saúde. A BlackBerry oferece soluções de ponta a ponta para o setor de cuidados com a saúde. É um prazer para nós contar com seu apoio para nossas iniciativas".

A parceria anunciada enfocará em duas iniciativas. A primeira será o desenvolvimento de um aplicativo para acompanhar o tempo de atendimento ao paciente por profissionais de enfermagem, com o objetivo de melhorar os resultados dos cuidados nos casos de distúrbios de saúde mental. A segunda, consiste no desenvolvimento de um aplicativo para dar mobilidade a um questionário de avaliação e triagem que poderá ser utilizado pela equipe de enfermagem para avaliar a saúde geral do paciente.

A mobilidade dos sistemas da interRAI pretende melhorar a eficiência dos cuidados intensivos de saúde, aumentar a adoção dos questionários e melhorar a qualidade do cuidado hospitalar a idosos. Depois de concluído o desenvolvimento, esses aplicativos serão utilizados em ensaio clínicos por médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde integrados à rede global da interRAI.

"Estamos entusiasmados por colaborar com a interRAI nesses dois projetos, buscando oferecer soluções inovadoras aos profissionais da saúde e aumentar a qualidade de cuidados aos pacientes", afirma Marty Beard, Diretor de Operações da BlackBerry. "A BlackBerry oferece um mecanismo de comunicação multiplataforma altamente integrado para o intercâmbio de informações relevantes para o setor de saúde. A parceria com a interRAI reforça o nosso compromisso contínuo de estar à frente das inovações nos cuidados de saúde".

A plataforma BlackBerry proporciona soluções que oferecem às instituições de saúde segurança e privacidade para informações confidenciais, além de compatibilidade com ambientes em conformidade com a Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguro Médico (HIPAA, na sigla em inglês).

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial