TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Palo Alto Networks adquire LightCyber por US$ 105 milhões

Postado em: 03/03/2017, às 18:34 por Redação

A Palo Alto Networks anuncia a aquisição da LightCyber, fornecedora global de tecnologia de análise comportamental precisa e automatizada. Especificamente, essa aquisição irá expandir a plataforma de segurança de próxima geração da Palo Alto Networks com a adição de funcionalidades de análise comportamental automatizada, as quais usam técnicas sofisticadas de Aprendizado de Máquinas (Machine Learning) para identificar e paralisar os ataques de maneira rápida, eficiente e precisa, baseadas em comportamento anormal dentro da rede.

De acordo com um relatório do Instituto Ponemon, quando os cibercriminosos conseguem encontrar o caminho para uma rede, há um tempo médio de permanência de aproximadamente cinco meses até que a sua atividade seja identificada. Durante esse tempo, um hacker avançado pode iniciar comando e controle, movimento lateral e roubo de dados. Esse tempo de permanência e avanço no ciclo de vida do ataque pode causar grandes danos e perda de dados confidenciais.

As abordagens comuns a este problema incluem ferramentas de análises e baseadas em log que são frequentemente propensas a erros, limitadas em visibilidade, trabalhosas e requerem profissional para investigar falsos positivos e ajustar resultados precisos. Para lidar com esses desafios, reduzir o tempo de permanência do invasor, minimizar os danos causados ??e evitar brechas, a tecnologia da LightCyber ??emprega técnicas de aprendizado de máquinas altamente precisas e automatizadas para analisar a atividade do usuário, para então identificar e proteger contra atividades anormais que são indicativas de um ataque ativo.

Esta capacidade de detecção de ataques comportamentais complementa as proteções existentes fornecidas pela plataforma Palo Alto Networks para ajudar os membros da equipe de segurança a se concentrarem apenas nos alertas mais significativos e melhorar o tempo de resposta e prevenção.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial