TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Dinamo Networks oferece certificado para prestadores de serviços de confiança na nuvem

Postado em: 20/01/2019, às 13:26 por Redação

Empresas estão sendo atraídas por um novo negócio conhecido como PSC (Prestador de Serviço de Confiança), entidade da ICP-Brasil, que tem por tarefa o armazenamento em nuvem das chaves privadas dos usuários finais de certificados digitais. O mercado não está restrito as autoridades certificadoras e tem atraído também o interesse de bancos, entidades de classes, entre outras organizações.

Os PSCs fecharam parceria com a Dinamo Networks para o fornecimento de appliances de segurança digital, que facilitam o uso e padronizam as assinaturas digitais e as respectivas verificações. Por meio dele, é possível que o certificado digital seja armazenado de forma segura, viabilizando o acesso remoto e, ao mesmo tempo, permite o controle seguro e a rastreabilidade pelo seu titular. Tais appliances de segurança, conhecidos como HSMs (Hardware Security Module) são obrigatórios para homologação das empresas interessadas em prestar esse tipo de serviço.

O PSC é a entidade da ICP-Brasil regulamentada pelos DOC-ICP-17 e DOC-ICP-17.01, ambos aprovados em reunião do Comitê Gestor da ICP-Brasil ocorrida em 10 de novembro de 2017. Por se tratar de um serviço na nuvem, o protocolo KMIP (presente nos equipamentos da DINAMO desde antes da regulamentação) passou a ser obrigatório. A arquitetura do PSC deve prever a interoperabilidade entre equipamentos criptográficos distintos, em localidades diferentes, aplicando técnicas de alta disponibilidade e balanceamento de carga facilmente.

Para o diretor executivo da Dinamo Networks, Marco Zanini, o HSM está no coração da infraestrutura dos provedores de serviço de confiança. Segundo Zanini, os equipamentos da Dinamo são essenciais para viabilizar a mobilidade e atender os requisitos de interoperabilidade e segurança para computação em nuvem. "Estamos participando da evolução do mercado de tecnologia. A solução na nuvem cria modelos comerciais mais flexíveis de certificados digitais, o que traz benefícios para todo o mercado", afirma o executivo.

A Dinamo Networks é especialista em Segurança de Identidade Digital, com mais de 15 anos de história. Sediada em São Paulo, atua nos mercados das Américas a caminho da Europa. As soluções da empresa estão presentes nos principais projetos de segurança do país como: Imposto de Renda, Sistema de Pagamentos Brasileiro (20 maiores bancos), Conectividade Social, Nota Fiscal Eletrônica/SPED, Autoridades de Certificadoras ICP-Brasil, alguns dos maiores sites de e-Commerce, Gestão e Repositório Seguro de Certificados Digitais (INMETRO ICP Brasil)

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial