TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Avaya anuncia plataforma segura para Internet das Coisas

Postado em: 24/02/2017, às 10:42 por Redação

A Avaya anunciou, durante o evento Avaya Engage, realizado na última semana em Las Vegas, uma nova solução que ajuda as empresas a reduzirem ataques cibernéticos que podem ocorrer através de dispositivos conectados à Internet das Coisas. Uma solução única de segurança e gestão, o Avaya SurgeTM – anteriormente chamado de SDN Fx Healthcare – pode ser executado em qualquer rede para permitir que empresas de todos os setores possam proteger dados importantes de acessos não autorizados aos dispositivos da Internet das Coisas.

Ataques e violações através de dispositivos da Internet das Coisas devem aumentar ao longo dos próximos anos, conforme aumenta a oferta de pontos de entrada em dispositivos conectados. Atualmente, a maior parte das abordagens para tratar deste problema são muito complexas, caras e exigem muitos recursos, tais como o uso de milhares de instâncias de mini firewalls para alcançar os milhares de dispositivos implantados, ou o uso de Network Access Control (Controle de Acesso à Rede) para manter a Internet das Coisas em segurança. Ambas abordagens têm dimensionamento e eficácia limitados.

O Avaya Surge agora oferece uma alternativa que reduz significativamente a complexidade e os custos e, ao mesmo tempo, melhora drasticamente o processo de proteger e administrar milhares de dispositivos. O Avaya Surge simplesmente une o dispositivo conectado à Internet a um pequeno adaptador, no qual a segurança e a gestão de controle ficam centradas..

Algumas empresas, principalmente do setor hospitalar, já estão testando a solução. "Em nossa pesquisa com early adopters, percebemos que o Avaya Surge elimina completamente o tempo que a equipe de TI leva para instalar manualmente ou movimentar equipamentos médicos conectados à rede – qualquer um pode conectar um novo dispositivo na rede e movimentar os dispositivos de um lugar para o outro com a certeza de que a rede conseguirá protegê-los da forma adequada. Alguns usuários estimaram que vão reduzir em até 60% os custos com fiação e movimentações em ambientes hospitalares; outros estimaram uma redução de até 97% no número de firewalls implantados em seus ambientes locais de rede com o uso da solução", disse John E. Burke, CIO e analista-chefe de Pesquisa da Research Nemertes.

Após implementado, o Avaya Surge oferece recursos centrais como o zoneamento HyperSec, que cria zonas criptografadas e permite que o Surge isole e filtre o tráfego do dispositivo para o destino, perfis centralizados de "Follow-me", aplicados com base em cada dispositivo e APIs programáveis, que permitem que as organizações customizem serviços e aplicações. Além disso oAvaya Surge aprende e atualiza automaticamente os fluxos de tráfego, proporcionando uma melhoria contínua da segurança em andamento. A solução também produz relatórios da utilização de ativos que detalham a atividade operacional dos dispositivos.

A solução estará disponível no segundo trimestre de 2017.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial