Grupo Tredegar faz implementação de BI na unidade brasileira do grupo

0

A Terphane, fundada em 1976, é uma empresa líder em soluções para filmes especiais de poliéster biorientado (BOPET) na América Latina, parte do grupo americano Tredegar Corporation, que produz anualmente cerca de 65 mil toneladas em filmes de poliéster. Para a gestão da empresa no Brasil, ela contratou a plataforma de BI da Qlik, devido sua interface amigável, bom tempo de resposta, assim como alta capacidade no armazenamento de um grande volume de dados.

A Toccato, distribuidor Elite Master Reseller Qlik, implementou a plataforma Qlik, e em alguns meses, os resultados positivos já começaram a aparecer: em apenas três meses de uso a empresa já começava a liberar os primeiros dashboards, painéis com métricas e informações, possibilitando que o time comercial utilizasse a ferramenta full time. Uma estimativa é que o retorno do investimento completo aconteceu em seis meses.

Marcelo Nicácio, diretor executivo de TI da Tredegar Corporation, conta que a Qlik conseguiu suprir as maiores necessidades da empresa. "Precisávamos de uma ferramenta de fácil utilização, com um bom tempo de resposta, rápida implementação e capaz de ser usada o maior número de pessoas possível, tendo uma visão centralizada, evitando análises paralelas. Uma plataforma que conseguisse coletar dados de diferentes origens, não somente do nosso principal sistema que é o ERP, mas também de alguma fonte externa. Conseguimos encontrar na Qlik todas essas oportunidades", diz.

De acordo com Eduardo Nistal, CEO da Toccato, mesmo com uma interface mais simples de navegar, a Qlik é uma plataforma robusta que entrega resultados rapidamente. "Vemos que, em poucos meses, a plataforma já consegue superar as expectativas. A Qlik tem este poder de se ramificar com celeridade dentro de uma instituição. É notável que sua performance é um grande diferencial, mas que se dissemina por todas as áreas da empresa, com alta governança e escalabilidade", pontua.

O grupo Tredegar está iniciando o processo de implementação da plataforma, após anos utilizando outro BI, graças aos resultados obtidos. "Estamos levando essa cultura da Terphane para todo o grupo. A ferramenta trouxe benefícios em curto prazo, capaz de transformar decisões comerciais junto aos nossos clientes. Além disso, tivemos visibilidade de processos que precisaram sofrer ajustes cirúrgicos para otimizarmos nossos resultados. Essas são as variáveis que estão nos potencializando a crescer em outras áreas e levar isso também para outras empresas do grupo", conclui Nicácio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.