Open Labs anuncia crescimento de 43% em 2018

0

A Open Labs, desenvolvedora de produtos e serviços para os mercados de TI e Telecom, teve crescimento de 43% do faturamento, passando de R$ 52.8 milhões em 2017 para R$ 75.6 milhões em 2018. As divisões que mais impactaram no aumento da receita foram: soluções do portifólio digital para operadoras que oferecem serviços de conteúdo de vídeo e televisão OTT (Over-The-Top); e equipamentos para infraestrutura de rede, produzidos em sua nova unidade industrial, localizada na cidade de Atibaia (SP).

Criada no início de 2018, a filial industrial da Open Labs foi responsável por parte importante do crescimento, uma vez que produziu uma linha de produtos de conectividade com soluções convergentes em tecnologia MPLS, provendo as operadoras redução de opex e aumento de capilaridade de rede.

Além disso, a nova fábrica está preparada para a produção local de produtos GPON e suas evoluções, tecnologias que permitem às operadoras a implementação de redes FTTx resilientes e com suporte a virtualização, seguindo os padrões ITU-T e BroadBand Forum.

Outro acontecimento de destaque em 2018 foi o reforço das atividades na startup de Pesquisa e Desenvolvimento da Open Labs, incubada na UFRJ, Universidade Federal do Rio de Janeiro (RJ). A startup, criada em 2014, conta com uma equipe de 12 trainees, que participam, entre outros, de projetos de desenvolvimento de aplicativos digitais em cloud computing e o Smart Assisted Living, plataforma inovadora para a área de saúde, que possibilita serviços de eCare e eHealth, incluindo monitoração de sinais vitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.