MV adquire empresa Consulfarma

0

A MV adquiriu 100% dos ativos da Consulfarma, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para Secretarias Municipais de Saúde e Consórcios Intermunicipais de Saúde. O valor do contrato não foi revelado.

Presente no mercado há 16 anos, a Consulfarma tem sede em Cascavel, interior do Paraná, e possui mais de 120 municípios clientes em oito estados brasileiros. O portfólio de soluções da empresa contempla desde a marcação de consultas e gestão do estoque de medicamentos até o gerenciamento de informações de Vigilância Sanitária e controle das notificações dos agravos e investigações epidemiológicas. "Este é um importante passo para a Consulfarma. Ao fazer parte da MV, ganhamos mais força no mercado", afirma Mauro Franco, executivo da Consulfarma que continuará à frente da empresa.

A Consulfarma tem experiência na gestão pública e se destaca por ser a única empresa do segmento que realiza o monitoramento estatístico periódico das informações de saúde dos municípios clientes, estratégia que tem melhorado a Gestão Municipal bem como o acesso da população aos serviços de saúde e garantido a transparência no uso dos recursos públicos.

A aquisição foi formalizada no final de dezembro e reitera a missão da MV em tornar a gestão de saúde mais eficiente, humanizada e sustentável, além de fazer parte da estratégia de consolidar o mercado de softwares para a saúde. "Esta aquisição fortalece a atuação da MV junto à população usuária dos sistemas de saúde, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida das pessoas", afirma Paulo Magnus, presidente da MV.

Com a compra, a Consulfarma contará a partir de agora com a infraestrutura e recursos da MV para aperfeiçoar seus processos e garantir a evolução das soluções visando, preferencialmente, o atendimento do segmento de consórcios intermunicipais de saúde e pequenos e médios municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.