Philips integra base de dados da Truven Health no sistema de gestão da saúde Tasy

1

A Philips anuncia parceria de integração do Tasy, sistema de gestão em saúde, com Truven Health Analytics através da Micromedex Solutions. Com uma base de dados padrão de informações clínicas baseadas em evidências de medicamentos, doenças, exames, toxicologia e medicina alternativa, a biblioteca de interação medicamentosa da Micromedex Solutions oferece ao profissional a possibilidade de consultar informações diretamente no sistema.

As interações entre medicamentos e com alimentos ou exames podem ser prejudiciais aos pacientes que requerem terapia com utilização de vários medicamentos diferentes ao mesmo tempo, aumentando consideravelmente o risco de complicações e eventos adversos. Por isso, durante uma avaliação de tratamento, o acesso às informações clínicas irá favorecer profissionais da área assistencial por meio de evidências clinicamente relevantes e consistentes diretamente dentro de seu fluxo de trabalho, facilitando decisões mais rápidas e a avaliação dos possíveis riscos ao paciente.

De acordo com Ana Luiza Oliveira, diretora de Vendas e Marketing da Philips, uma das maiores preocupações da Philips na área da saúde é garantir que o paciente será sempre o grande beneficiado. "É isto que a parceria de Truven Health Analytics com o Tasy proporciona na integração da Micromedex Solutions: segurança da informação e a possibilidade de avaliar se o paciente pode sofrer algum impacto", afirma.

Atualmente mais de 5.500 hospitais, órgãos reguladores e outras organizações de saúde em mais de 90 países em todo o mundo contam com Micromedex Solutions para acessar conteúdos atualizados. No Brasil, a Micromedex Solutions tem a confiança de mais de uma centena de fornecedores e instituições de saúde, incluindo o Ministério da Educação (CAPES), o Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e o Conselho Federal de Farmácia.

"Nosso objetivo é melhorar a eficiência do hospital, economizar custos e melhorar os resultados da assistência", comenta Per Holst-Hansen, vice-presidente de Vendas Globais da Truven Health Analytics. "A integração Micromedex Solutions e Tasy leva aos profissionais os recursos de conhecimento quando e onde eles são mais necessários, sem interromper o fluxo do trabalho clínico, permitindo a tomada de decisão de forma mais rápida", completa.

1 COMENTÁRIO

  1. De início pode parecer um investimento quase que à fundo perdido, mas na realidade do dia-a-dia, não é. O problema maior é que cada caso é um caso e um trabalho constante insistente e intrigante tem que ser feito para juntar as questões similares e separar as dissimilares. Isso significa uma longa interação e profunda entre os médicos e os especialistas em informação: pode durar uma vida inteira, então, porque não começar a formar quadros técnicos desde agora? Esse investimento em capital humano vai se pagar com o tempo e com a certeza de que estejam pisando em território limpo de minas e debris.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.