Voith lança software para aumentar eficiência da gestão de ativos

0

A Voith lançou o software de gestão de ativos e equipes OnCare.Asset voltado para o setor hidrelétrico. O software baseado em aplicativo oferece aos clientes maior eficiência no acompanhamento e armazenamento de dados de seus ativos e equipes. O aplicativo foi criado com base no know-how técnico adquirido pela Voith ao longo de décadas de experiência no setor hidrelétrico, além do seu profundo conhecimento do ramo – o que inclui a avaliação e interpretação de dados técnicos de usinas.

O software OnCare.Asset permite realizar a gestão da manutenção de usinas hidrelétricas – desde o planejamento, manutenção e documentação até o controle de custos e a gestão de peças de reposição. Ao proporcionar alta confiabilidade para o planejamento e monitoramento dos principais indicadores de desempenho da usina, o software garante a execução das atividades de manutenção no momento certo. O aplicativo foi desenvolvido por especialistas em manutenção e dispõe de uma interface de usuário intuitiva, além de funções claras e práticas.

Redução do trabalho administrativo e dos custos de manutenção

A falta de dados ou de transparência dos dados de manutenção acarreta processos ineficientes de manutenção, muito trabalho administrativo e menor disponibilidade das usinas hidrelétricas. O software de gestão de ativos e equipes da Voith permite que os clientes coletem e processem seus dados em uma solução centralizada de software, o que reduz o trabalho administrativo e garante a transparência dos dados. "O software OnCare.Asset permite que os clientes atinjam um alto grau de disponibilidade dos seus sistemas, além de significativas reduções de custos operacionais e de manutenção. Ao adotarem soluções digitais inteligentes, como o software de gestão de ativos OnCare.Asset, as operadoras de usinas hidrelétricas conseguem reduzir ao menos 10% dos seus custos de manutenção", afirma Felix Lippold, gerente global de produtos da Voith Hydro.

Software baseado na plataforma IIoT OnCumulus

O software OnCare.Asset é baseado na plataforma da Internet Industrial das Coisas OnCumulus da Voith. Isso permite que ele seja facilmente conectado a outros aplicativos da plataforma, como o OnCare.Acoustic ou OnCare.Health Hydro. O portfólio de serviços e softwares digitais da Voith oferece às operadoras de usinas hidrelétricas soluções inteligentes que lhes permitem superar os desafios que elas enfrentam na atualidade.

A plataforma OnCumulus da Voith é baseada em tecnologias altamente padronizadas e de código aberto que garantem acesso rápido, confiável e seguro aos dados de máquinas e sistemas na nuvem, o que permite eles possam ser acessados em tempo real para maximizar a criação de valor. A plataforma é escalável e flexível, podendo ser ampliada a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.