Ciena ajuda Banco Votorantim a migrar para a nuvem

0

O Banco Votorantim, o quinto maior banco privado em ativos do Brasil, implantará a plataforma de pacotes ópticos líder de mercado da Ciena para modernizar seu banco de dados e migrar para a nuvem, em um esforço para fornecer serviços bancários inovadores para mais de quatro milhões de clientes.

 Sediado em São Paulo, o Banco Votorantim atua nos segmentos de banco de investimentos e corporativo, gestão de ativos, private banking e varejo.

A implementação da plataforma óptica Packet 6500 com WaveLogic da Ciena no Banco Votorantim permitirá ao banco aumentar sua conectividade com interface Fiber Channel em até 32 Gbps e sua conectividade Ethernet em até 100 Gbps, tudo em uma plataforma única e compacta. Isso permitirá a migração do data center do Banco Votorantim para a nuvem, possibilitando melhor acessibilidade de dados, serviços de recuperação de desastre e flexibilidade de rede.

O Banco Votorantim está modernizando sua rede e migrando para um ambiente de nuvem para acelerar as expansões de capacidade, reduzir custos operacionais e garantir o acesso "always on" aos aplicativos e dados. A nova rede construída pela Ciena formará a base para suportar até 16Tbps de tráfego de dados e proporcionará agilidade, confiabilidade e baixíssima latência para o gerenciamento de aplicativos de missão crítica.

Além disso, o Banco Votorantim terá acesso ao Ciena Services, que inclui assistência local e operacional, suporte técnico, treinamento e transferência de conhecimento para apoiar as plataformas digitais que sustentam a missão do banco de ficar próximo ao cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.