Lembrança da marca aumenta com vídeos sociais recomendados, diz estudo

    0

    Espectadores são muito mais propensos a lembrar-se de uma marca e envolver-se com a mensagem de um anúncio se um vídeo relacionado for recomendado a eles. A constatação é de estudo desenvolvido pela empresa de pesquisa Decipher Research, a pedido da britânica Unruly, uma plataforma global para publicidade em vídeo social.

    A Decipher Research pesquisou o comportamento de 976 pessoas entre 18 e 34 anos, e teve como base campanhas de vídeos sociais das marcas Guinness, Coca-Cola, Cornetto (Unilever) e Energizer.

    Entre os achados do estudo, destaca-se o aumento de 7% na associação e recall da marca entre os telespectadores aos quais tinham sido recomendados os vídeos, em relação aos que os encontraram ao navegar em rede social.

    Entre os pesquisados que viram um vídeo recomendado, 73% recordaram a marca quando solicitado. Já entre os que chegaram ao vídeo diretamente, esse percentual foi de 68%.

    Os pesquisadores também relataram que o prazer de assistir ao vídeo foi maior entre as pessoas que o viram após recomendação. Segundo eles, esse prazer é relevante porque tem impacto direto nas métricas mais importantes para a marca.

    Os espectadores que apreciaram o vídeo demonstraram níveis mais elevados de associação à marca (139% maior), intenção de compra (97%)  e recall da marca (14%), por exemplo.

    De acordo com a Unruly, o uso de vídeos por marcas é uma forte tendência este ano, pela capacidade de gerar resultados expressivos quando divulgam bom conteúdo e têm o compartilhamento facilitado pela empresa.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.