Eleição nos EUA gera 75 milhões de tweets e mais de 700 milhões de interações no Facebook

0

A votação e a apuração das urnas nos Estados Unidos movimentaram o Twitter em todo o mundo nos últimos dois dias. Entre a 0h de ontem (8) e as 3h de hoje (9) pelo horário de Nova York (ou 6h da manhã no horário de Brasília), foram contabilizados 75 milhões de Tweets sobre o assunto.

Já o  Facebook registrou  recorde de 700 milhões de interações no dia da eleição, e mais de 640 milhões de visualizações de vídeos. Contabilizou 716,3 milhões  de likes, posts, comentários e compartilhamentos gerados por 115,3 milhões de usuários.

Na manhã de hoje, Donald Trump (@realDonaldTrump) atualizou seu perfil no Twitter, identificando-se como presidente eleito dos Estados Unidos, e publicou seu primeiro Tweet com este novo status. Além disso, Hillary Clinton (@HillaryClinton) Tweetou ontem à noite um agradecimento aos seus apoiadores, que se tornou o segundo Tweet da candidata com o maior número de Retweets.

Campanha no Twitter

Não apenas durante o dia da votação e da apuração, mas ao longo de toda a campanha eleitoral de Hillary Clinton e Donald Trump, cada passo da corrida à Casa Branca foi acompanhado a partir de Tweets de eleitores, candidatos e jornalistas. Desde o início dos debates das primárias, em agosto do ano passado, até a última segunda-feira, 7, véspera da votação, foram gerados 1 bilhão de Tweets nos Estados Unidos a respeito do assunto.

Entre os temas mais comentados no Twitter sobre a eleição norte-americana, estão relações internacionais, terrorismo, economia, armas e segurança cibernética.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.