TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Startup aplica economia compartilhada no aluguel de notebooks

Postado em: 10/04/2019, às 23:00 por Redação

No meio de um e-mail importante a tela do computador trava, ele apaga e o bug inesperado acaba com um dia inteiro de trabalho. Esse é o pior pesadelo de qualquer funcionário ou empresa. Pensando em trazer uma solução eficaz e que caiba no bolso das PMEs e dos colaboradores autônomos, a Aluga.com (www.aluga.com) disponibiliza aparelhos para locação a curto ou longo prazo.

"A entrega é rápida, feita no mesmo dia do pedido, ideal para situações emergenciais como a quebra de um equipamento, que demora para ser consertado, ou quando não se pode perder tempo – como um freela de última hora que aparece durante uma viagem", diz Ricardo Nardes, CEO da Aluga.com.

Os Macbooks, notebooks, tablets, impressoras e óculos de realidade virtual são atualizados, com recursos e sistemas avançados – ideais a quem precisa, esporadicamente, para um trabalho ou participação em um curso, de computadores de última geração.

Em um momento de conscientização sobre a economia compartilhada, até mesmo grandes companhias têm as necessidades atendidas. A empresa estimula a reutilização dos equipamentos, tendo atuado em eventos no Brasil como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

"Muitas vezes ,uma startup consegue um job que requer uma quantidade de aparelhos maior do que o de seu acervo e, quando esse trabalho acaba, as ferramentas ficam sem uso e se tornam obsoletas", completa Ricardo. No caso de grandes eventos, por exemplo, os notebooks, se comprados, teriam aumentado o índice de lixo eletrônico – que atualmente é de 8,3 Kg para cada brasileiro.

Os serviços da Aluga.com estão disponíveis em São Paulo e no Rio de Janeiro, e as locações podem ser feitas de duas maneiras: por período – de um a 30 dias – ou mensal, que não possui prazo determinado para acabar. Quanto maior o tempo do aluguel, menor a mensalidade. Além disso, a assistência técnica durante o uso dos produtos é inclusa nos pacotes; caso haja algum problema, uma equipe é mobilizada para realizar a troca do aparelho.

Com um crescimento médio de 29% ao ano, a empresa pretende expandir o negócio para outros estados em 2019.

 

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial