TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ironhack Global já formou 3 mil profissionais de TI em um ano

Postado em: 16/10/2019, às 15:38 por Redação

, Com a proposta de desenvolver profissionais qualificados para a área da tecnologia, a Ironhack São Paulo completa um ano de operação com uma alta taxa de empregabilidade entre os seus formandos. Mais de 90% dos alunos conseguiram uma vaga de emprego no setor desejado, em até três meses após a conclusão do curso. O índice está acima dos 85% de média mundial da escola, que possui nove campus espalhados pelo mundo.

De acordo com Tiago Mesquita, general manager da Ironhack no Brasil, o resultado alcançado pela unidade brasileira é fruto do ensino imersivo, que forma programadores, designer de experiências e analista de dados preparados para o dia a dia do mercado de trabalho, com a conjuntura do País, com o seu alto déficit de talentos. "Existem casos de alunos que recebem duas ou três propostas logo após o término do bootcamp e ele precisa decidir pela vaga mais atraente e adequada ao seu perfil", afirma.

A receptividade do mercado brasileiro também incentivou a escola a buscar uma nova captação de investimento na ordem de US$ 4 milhões, liderado pelo fundo JME Venture Capital, com objetivo de ampliar sua presença na América Latina. "A ideia é ajudar o continente a se desenvolver mais rapidamente, pois essa é a região com maior déficit de profissionais qualificados na área da tecnologia em todo o mundo", argumenta.

Globalmente a Ironhack já formou mais de 3.000 profissionais em seus bootcamps de Desenvolvimento Web, UX/UI Design e Data Analytics, com duração de 10 ou 28 semanas. Somente em São Paulo, no primeiro semestre de 2019 mais de 100 estudantes concluíram os estudos. "Os cursos são realizados principalmente por jovens que almejam conquistar rapidamente um emprego qualificado, sem a necessidade de se comprometer financeiramente com a mensalidade da universidade por quatro anos ou mais. Muitos profissionais interessados em dar um upgrade no currículo ou até mesmo mudar de carreira também estão se interessando pela proposta da escola", explica.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial