TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Executivos de grandes empresas de tecnologia promovem show de rock beneficente em São Paulo

Postado em: 20/11/2019, às 19:30 por Redação

Executivos de grandes empresas unidos pela tecnologia, pela música e por uma causa social. É com essa mistura que São Paulo receberá um evento beneficente no próximo dia 11 de dezembro. Duas bandas, The Analytical Prophets e The Corporates, formadas por executivos de tecnologia, tocarão clássicos do Rock'n'Roll e toda a renda será revertida para quatro instituições de caridade: a ONG Amigos do Bem, o Retiro dos Artistas, o Instituto da Criança e a Obra Social Dom Bosco.

Segundo Kleber Wedemann, diretor de Marketing do SAS para a América Latina, e baixista da banda The Analytical Prophets, a união dos profissionais se deu pela paixão que todos têm pela música. "É um hobby em comum. Somos apaixonados por rock. Por isso, resolvemos fazer uma confraternização de final de ano, e, ao mesmo tempo, apoiar uma boa causa utilizando o CEOs Who Rock como plataforma", afirma. Também integram o grupo o presidente do SAS Brasil, Cássio Pantaleoni (vocal); o Head de Canais e Alianças da empresa, Maurício Gioia (teclado), o especialista de produtos da Yamaha, Gustavo Dubbern (guitarra), e o professor universitário Léo Baeta (bateria).

Segundo Pantaleoni, o projeto da The Analytical teve início neste ano, quando montou a banda para se apresentar na abertura de dois grandes Fóruns que ocorreram no Brasil e na Colômbia. "Dali para frente não paramos mais", conta. De acordo com o executivo, há uma forte relação entre a música e a tecnologia. "Do mesmo modo que a música, a tecnologia precisa do tom certo, que exige um ritmo adequado, demandando afinação de todos os outros instrumentos organizacionais", afirma.

Ainda segundo o presidente do SAS Brasil, a partitura da tecnologia também possui a sua própria clave, na qual se define como transitar entre os acordes dados pelas tendências do mercado. "No caso da tecnologia é a clave de inovação. Como a música, que se reinventa geração após geração, e que sempre seduz e une as pessoas em torno dela, ainda mais quando é para uma causa tão boa como a da ONG Amigos do Bem", ressalta.

Pelo lado da banda The Corporates, é composta pelo sócio da Gulf Capital Partners, Julio Pina (piano e teclado); pelo Head of Value Creation da RedeTV!, Amilcare Dallevo Neto (bateria); além de Maurício Cataneo; CFO e Vice – Presidente da Unisys e Marcelo Munerato; COO da AON seguradora (vocais e violão elétrico); Paulo Pontin (baixo); e Gabriel Silva; CFO do Nubank e Gabriel Rozin; Médico do Hopsital Albert Einstein (guitarras). O evento contará com a participações especiais do presidente da Oracle no Brasil, Rodrigo Galvão, que atuará nos vocais e no violão, de Andrea Mansano, presidente da EF Latin America, Marvio Portela, VP Latin America do SAS e Marcio Kanamaru, presidente do Napster Latin America.

Os sete amigos se encontravam com frequência em seminários, em congressos e em eventos. E foi durante um desses encontros que descobriram que tinham esse hobby em comum. De maneira despretensiosa criaram em 2018 a banda. "Foi em um dos eventos que nos encontramos que eu percebi que não era o único que gostava de música e tinha algum dom musical. Em meio a palestras e encontros, consegui convidar os outros seis membros. O nome surgiu por todos serem executivos no mundo corporativo, liderando grandes empresas, e que têm a música como algo em comum", conta Pontin.

"Vivemos em um mundo extremamente conectado e esse evento é uma grande prova disso. São líderes de grandes empresas, algumas até concorrentes, trabalhando com o mesmo hobby para levar alegria e diversão e principalmente causar impacto positivo na sociedade", afirma Galvão. "Nosso objetivo é o de conseguir mandar uma mensagem diferente, afinal nós também somos CPFs e temos responsabilidades como pessoa. Estamos nos unindo por uma boa causa, além de trazer algo importante já que, em minha visão, a música representa criatividade e uma série de outros atributos que nos motivam e inspiram", acrescenta o presidente da Oracle no Brasil.

No setlist não faltarão clássicos do rock nacional e internacional de bandas como Rush, Yes, Van Halen, Legião, Barão, Lulu Santos, The Killers, Deep Purple e muito mais. O projeto já conta com alguns patrocinadores, entre eles Sonda e BWG, e deverá ter mais duas edições em 2020.

Agenda: Show beneficente das bandas The Analytical Prophets e The Corporates

Data: quarta-feira, 11 de dezembro

Horário: das 19h00 à 02h00

Local: Manifesto Bar – R. Iguatemi, 36 – Itaim Bibi

Entrada: R$ 50 + 1KG de alimento

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial