E-learning automotivo Argo traz para o Brasil o modelo "aprenda fazendo" da Electude

    2

    Está disponível no Brasil a ferramenta de E-learning automotivo Argo, método de educação criado pela companhia europeia Electude e representado com exclusividade no País pelo ITMS Group, multinacional com sede na Flórida (EUA).

    Com mais de 100 mil usuários em cerca de 30 países, a solução destina-se a universidades de engenharia automobilística, cursos de mecânica e mecatrônica, militares que desenvolvem veículos e montadoras, além do público em geral interessado no tema.

    Desenvolvida por designers de jogos, a Argo vale-se do método "aprenda fazendo" e usa simuladores e animações para ensinar sobre funcionalidades, manutenção e reparação de automóveis.

    A solução possui mais de 400 módulos e quatro níveis de aprendizado. Um destaque é o aplicativo que simula visualmente o comportamento de um sistema de gestão do motor, por meio da utilização de algoritmos de alta precisão.

    Simone Cunha, gerente geral da Systems Link International, do Grupo ITMS, acredita que os diferenciais da ferramenta e o mercado aquecido garantirão o bom desempenho da oferta no país.

    "É uma forma diferente, que sai completamente do formato  'decoreba'. A solução faz com que o usuário coloque, de fato, as mãos na massa", diz.

    De acordo com o Grupo ITMS, o e-learning automotivo é usado por marcas como Ferrari, Nissan, Mitsubishi Motors e Volvo, além de atender às Forças Armadas do Canadá e ao Exército da China, entre outras entidades e empresas no mundo.

    Atualização:

    Outra empresa que há vários anos oferece e-learning automotivo no Brasil é a  Skill E-learning Solutions, especializada em soluções de treinamento.

    2 COMENTÁRIOS

    1. Prezada,
      Meu nome é Geraldo sou Diretor da Skill E-learning Solutions, empresa que atua no mercado a mais de vinte anos em soluções para treinamento.
      Gostaria de esclarecer que esta metodologia E-learning Automotivo, já existe no Brasil a mais de 8 anos.
      Empresas como a Ford, Honda, Yamaha entre outras, utilizam o e-learning para fornecer treinamento aos seus Distribuidores e funcionários.
      Saliento que a metodologia também é aplicada a outras áreas como a de construção civil, para treinar desde pedreiros até engenheiros de obras e operadores de equipamentos.
      Através dos links abaixo vocês poderão assistir a um vídeo com trechos de cursos e-learning, e simuladores desenvolvidos para empresas automotivas:

      http://www.youtube.com/watch?v=9EMrAwxC1Ws&feature=youtu.be

      http://www.youtube.com/watch?v=irz0UyS7PlM

      Mediante o exposto acredito que seria extremamente ético uma retratação sobre a matéria em questão.
      Estou à disposição para maiores esclarecimentos,
      Grato pela atenção,
      Geraldo José Fernandes
      Geraldo@skilltr.com.br
      http://www.eadskill.com.br
      19 9211 5030

      • Olá, sr Geraldo, obrigada pelo contato.

        A notícia apresenta a solução Argo, diz quem a desenvolveu, que acaba de chegar ao Brasil e que será vendida com exclusividade pela ITMS. Não diz que a solução é a única ou a primeira a chegar ao país.

        Mas o titulo realmente pode dar essa impressão. Estou alterando, para clarificar.

        E colocando uma pequeno reforço no final (atualização), apenas a título de clarificação (outro leitor pode ter a mesma interpretação sua).

        Fique á vontade para mandar notícias interessantes e inéditas relacionadas com o uso da internet nos negócios, que teremos prazer em divulgar.

        Um abraço e obrigada
        Ana Lúcia
        analuciamourafe@gmail.com

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.