Magazine Luiza quer parceria com usuários do Orkut e Facebook para abrir 10 mil lojas virtuais

    4

    A rede varejista Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira, 26, sua plataforma de social commerce, antecipando o lançamento para todo o Brasil. O "Magazine Você" é apresentado como uma iniciativa que permite ao usuário de redes sociais abrir uma loja no Orkut e/ou Facebook com até 60 produtos da rede varejista, divulgar entre seus amigos e ganhar uma comissão de 2,5% ou 4,5 % por cada produto vendido.

    Toda a operação de compra da nova loja , incluindo o pagamento e a entrega, fica sob a responsabilidade do Magazine Luiza, o que, segundo a empresa, garante segurança e confiabilidade à plataforma.

    "Transformamos a venda de porta a porta no clique a clique", afirma Frederico Trajano, diretor de marketing e vendas do Magazine Luiza. "Estudamos profundamente as redes sociais para entender como poderíamos ser relevantes para as pessoas e, ao mesmo tempo, incrementar nossas vendas e trazer novos clientes originados desses canais interativos", diz.

    De acordo com a rede varejista, a iniciativa foi testada em uma etapa inicial, considerada bem sucedida, junto a parentes de funcionários. Essa primeira fase alcançou a marca de mil lojas em menos de quatro meses. Com a abertura para o público em geral, nesta quinta-feira, a meta da varejista é atingir 10 mil divulgadores em 2012, impactando um milhão de clientes.

    "A empresa decidiu antecipar a abertura para o público geral, que estava prevista para março deste ano. A partir de agora, qualquer pessoa pode ter sua própria loja nas redes sociais e ganhar comissão por cada produto vendido. Esse é o novo comércio e a prova de que o digital commerce é aqui e agora", afirma a varejista, em comunicado.

    4 COMENTÁRIOS

    1. Olá!!! gostaria de mais esclarecimentos a respeito da parceria entre magazine luiza e usuários de redes sociais. Poço colocar os produtos do magazine luiza em minha loja e redireciona -lo ao magazine luiza???? Como faço para me inscrever no projeto??? tenho uma loja particular e também vendo no facebook, poço colocar divulgação dos produtos magazine luiza em ambas lojas??? Desde já agradeço e aguardo resposta.

      • Olá, Meiriane e Valcy, sugiro que vocês entrem em contato diretamente com o Magazine Luiza. No próprio site da loja há orientações sobre como entrar em contato. Um abraço e boa sorte

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.