Devido à falta de um sistema único de vendas que esteja integrado aos ambientes online e físico, ter acesso às opiniões e comentários dos consumidores das lojas físicas era praticamente impossível. Observando esse gap e com a proposta de sanar o problema, a Trustvox, primeira certificadora de reviews no Brasil, lança um conector que permite extrair todas as informações contidas na DANFE e Cupom fiscal necessários para a coleta de reviews.
Por meio deste conector, será possível ter acesso às opiniões dos clientes independente do software de ERP utilizado pelas lojas. Com o uso dessa tecnologia, uma Loja Física poderá ter acesso a verdadeira experiência do consumidor, seja dos produtos comercializados seja do atendimento e outros detalhes importantes e que contam muito para uma satisfação total dos clientes. Além disso, tais varejistas terão a oportunidade de conhecerem a fundo todos os aspectos que envolvem a performance de uma loja física, podendo ser acompanhado detalhes em conjunto ou one-to-one a fim de que se possam resolver problemas específicos ou valorizar qualidades e vantagens antes desconhecidas pelos gestores.
Outra vantagem é que todas as avaliações e comentários de produto coletados no ambiente físico poderão ser publicados de forma automática no site da loja, melhorando o desempenho de vendas de alguns produtos e evitando que outros fiquem sem review.
"Atualmente, o omnichannel não é uma realidade devido a enorme dificuldade de integração entre os diversos sistemas de venda da loja física e online. E, por isso, a coleta das opiniões e reviews é mais complicada. Com a implantação dessa nova tecnologia, acreditamos que o problema será solucionado, pois irá permitir que os compradores do ambiente físico possam deixar suas verdadeiras e sinceras impressões sobre os produtos adquiridos e sobre a loja", afirma Tatiana Pezoa, CEO da Trustvox.
Atualmente, a Trustvox atende mil e quinhentas operações de varejo no Brasil, tais como tais como Centauro, Leroy Merlin Brasil, Whirlpool (Compra Certa, Brastemp, Consul e Kitchenaid), Electrolux, Época Cosméticos, Droga Raia, Drogasil, Ri-Happy, Cacau Show, TelhaNorte, Connect Parts, dentre outros. Com a nova funcionalidade, a expectativa da Trustvox é aumentar seu faturamento em vendas em 30% até o final de 2018.