A Claro e a Asurion se uniram à Liberty Seguros para o lançamento do programa Proteção Móvel para smartphones e tablets. A partir de agora, todos os clientes pós-pagos da operadora têm à disposição um serviço completo com a credibilidade de uma empresa consolidada no mercado securitário.
O Proteção Móvel é um seguro sem carência e sua contratação está vinculada à aquisição de um novo aparelho comprado exclusivamente nas lojas próprias da Claro.
Os clientes deste serviço, que oferece até 24 meses de cobertura, receberão um equipamento de reposição caso o dispositivo móvel segurado tenha sofrido quebra acidental, dano líquido (oxidação), roubo e furto qualificado.
O Proteção Móvel está atualmente disponível em 95 lojas próprias da Claro espalhadas pelo Brasil e seguirá em expansão até chegar a todos os estabelecimentos próprios da operadora.
A oferta da Claro tem como parceiros a Asurion – estendendo uma parceria em produtos de proteção já implementada no México, Peru, Colômbia, Chile e, agora, no Brasil – e também a Liberty Seguros.
O prêmio do seguro varia de acordo com o modelo do aparelho e conta com algumas comodidades como cobertura para casos de roubo, furto qualificado e danos físicos, incluindo quebra acidental e oxidação, com direito a até 2 (duas) reposições no período de 12 meses; os clientes podem comunicar o sinistro de uma maneira rápida e fácil e receber o aparelho de reposição na sua residência, sem sair de casa; o pagamento do prêmio do seguro é feito direto na fatura da Claro.